Brazuela: Os rigores das leis apenas contra Bolsonaro e opositores do PT de Lula???

Em nome da “democracia relativa” vale tudo contra adversários políticos do PT?

Enquanto na ditadura de Maduro calam, cassam, impedem, até matam opositores, na Brazuela esquerdista a democracia relativa segue sendo implantada com sucesso.

Como aconteceu na ditadura do Maduro, onde a Constituição do ditador é o que vale, usar sua narrativa política-extremista tornou-se regra. Só lembrando que no país vizinho, que estava crescendo mas foi tomado à força, a corte suprema está cada vez mais dando provas que que tem lado, cor, bandeira partidária.

Confira trecho da reportagem abaixo e entenda: Em nome da “democracia” vale tudo contra adversários políticos do PT?

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, proibiu o ex-assessor de Jair Bolsonaro Filipe Garcia Martins de conceder uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

Filipe passou seis meses preso sob alegação de que teria participado de uma suposta tentativa de golpe de Estado e que poderia fugir do país.

Para justificar a censura, Moraes alegou que Martins está proibido de se comunicar com outros investigados na suposta tentativa de golpe. Além da restrição, Filipe Martins também tem que usar tornozeleira eletrônica, se apresentar semanalmente à Justiça e não pode deixar o país.

“Vai trabalhar pela cidade”, diz Eduardo Braide em apoio à candidatura de Liviomar Macatrão

Durante o evento oficial de lançamento da campanha de Liviomar Macatrão 10111, para vereador de São Luís, realizado no bairro de Fátima, no último dia 23, o prefeito Eduardo Braide 55, expressou publicamente seu apoio ao ex-secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).

Em seu discurso, Braide destacou o comprometimento de Liviomar com o trabalho e o desenvolvimento da cidade.

“O Liviomar plantou e agora chegou o momento de colher. A gente precisa de vereador que trabalhe, e não que atrapalhe. Então, eu tenho certeza que o Liviomar, chegando na Câmara Municipal, ele vai ser um vereador que vai trabalhar pela cidade de São Luís ao nosso lado”, afirmou o prefeito, diante de uma plateia composta por apoiadores, lideranças comunitárias e figuras políticas locais.

À frente da Semapa, Liviomar Macatrão foi responsável por desenvolver e implementar políticas públicas significativas nas áreas da agricultura, pesca e abastecimento. Sob sua gestão, projetos voltados para o fortalecimento da agricultura familiar e o apoio à pesca artesanal foram fundamentais para o desenvolvimento econômico e social de São Luís.

Agora, como candidato a vereador, Liviomar tem como principal proposta continuar o trabalho iniciado na Semapa, levando para a Câmara Municipal a experiência e o compromisso com as causas populares.

“Estou muito honrado com o apoio do prefeito Eduardo Braide. Quando eu saí da Prefeitura, muita gente me abordou, sugerindo que eu havia rompido com Braide. O prefeito só vive na rua, dialogando, trabalhando, e, por esse motivo, a gente se encontra mais em eventos, onde estamos fazendo o mesmo papel, que é dialogar com a população”, disse Liviomar.

Eleições 2024: Em Caxias, prefeito foge de debate para candidato da oposição…

Em Caxias, prefeito Fabio Gentil chama ao vivo candidato do PL para debate, mas se acovarda diante do adversário ao vê-lo chegar.

Prefeito por 8 anos em Caxias, a quinta cidade mais importante do Maranhão, Fábio Gentil do PRB estava dando entrevista quando citou o opositor de seu grupo político, inclusive, afirmando que o enfrentaria se fosse o caso, mas ao vê-lo chegar ao local, abandona a entrevista se acovardando.

Fábio Gentil, conhecido pela fama de “prefeito playboy” não esparava que o candidato do PL, Paulo Marinho Jr., estivesse ouvindo o programa que é transmitido por uma emissora local e indo até o local para defender-se das palavras do prefefeito, querendo participar do debate.

Ficou muito feio para o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), nesta segunda-feira, 26; em uma entrevista no podcast “Sai da lama”, apresentado pelo comunicador Jonas Filho, Fábio Gentil acabou se dando muito mal quando quis aparecer, desafiando o candidato a prefeito, Paulinho (PL).

Durante a entrevista ao vivo, Fábio Gentil, tentando amenizar o fracasso que foi seu sobrinho no debate da TV Difusora, desafiou ao vivo, os candidatos a Prefeitura de Caxias; só não esperava que Paulinho, estivesse assistindo e foi imediatamente aos estúdios do Podcast que fica dentro do Caxias Shopping.

As informações são do blog do Marco D’eça. Confira o vídeo retirado das redes sociais do candidato do PL:

Após ser processado pela deputada Iracema Vale, jornalista mostra estrada sem asfalto….

Perseguição?

Presidenta da Assembléia, deputada Iracema Vale do PSB, estaria tentando calar criticos nas redes sociais?

Estaria o canal Maranhão de Pea sendo perseguido?

Em plena reta inicial das eleições de 2024, o grupo liderado pela deputada Iracema Vale, que tem dominando algumas cidades do estado, e, pelo visto, deseja por as mãos em toda a região dos Lençóis Maranhenses, tem se desesperado diante dos questionamentos e criticas feitos pelos que acompanham de perto a cena política no estado.

A última de Iracema Vale: estaria processando youtuber que mostrou uma estrada que só ficou pronta na propaganda, que teria sido feita apenas uma parte (inaugurada apenas o inicio da pista) conforme mostrado nas imagens, que viralizaram nas redes sociais, desmasmarando a peça publicitária que enaltecia o grupo da deputada.

Para entender melhor sobre a obra “miguelosa”, veja o vídeo na integra:

Yglésio choca ao falar o óbvio na emissora dos Sarneys…

Conservadores são maioria e podem mudar os rumos das eleições, se quiserem.

Na iamagem do dia, o candidato do PRTB a prefeito de São Luís, Yglésio Moysés, parece ter chocado muita gente ao afirmar que as pessoas que rejeitam as ideologias impostas pela extrema esquerda são de direita.

Falou o óbvio, nada fora do normal:

A grande verdade é que todos que se posicionam contra aquilo que o Lulopetismo acha normal, como por exemplo, impedirem o ensino militar nas escolas, liberação do aborto, drogas, ou até serem favoráveis ao assalto, roubos de celulares, invasões de terras, etc… Seja pela religião cristã, ou pela conduta que regeita as ideologias extremistas, que por isso acabam sendo taxados de bolsonaristas ou antipatizadas por “bolsominius”, são na verdade pessoas do campo da direita (conservador).

Abaixo, trecho do vídeo contendo suas palavras:

Mais impostos, taxações: Marina Silva revelando verdadeiro fascismo da extrema esquerda….

Destruição: Passadas as eleiçôes que deram vitória à extrema esquerda, e trouxeram de volta o Lula, tudo voltou ao normal segundo a lógica do atraso. Hipócritas que antes acusavam a gestão do presidente Jair Bolsonaro de “fascismo” agora estão calados. O que é pior, querendo que o povo explorado pague mais impostos e taxas. Confira:

A maior biodiversidade em florestas tropicais do planeta tem virado cinzas espalhadas por dez estados na temporada recorde de incêndios em 17 anos, na Amazônia.

Enquanto registrou-se 59 mil focos de fogo desde janeiro na gigantesca floresta tropical, a ministra do Meio Ambiente Marina Silva expande a sanha arrecadatória do governo Lula (PT) para além dos limites nacionais e propõe taxar super-ricos de todo o planeta para arrecadar até R$ 260 bilhões por ano para financiar políticas ambientais contra mudanças climáticas.

O governo de esquerda que condenava o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como inimigo da natureza registra o maior número de incêndios desde 2008, sem contar com este mês de agosto. Tal fato ocorre no governo de Lula, que atribuía este desastre ambiental à falta de compromisso de seu principal rival, Bolsonaro.

Mas, agora, não é problema de gestão. Mas falta de dinheiro: “Nos últimos quatro séculos o mundo transformou a natureza em pecúnia, em dinheiro, uma necessidade, porque as pessoas vivem daquilo que produzem. No entanto, agora vamos ter que pegar parte desse dinheiro e investir para recuperar a natureza e preservar o que ainda existe”, alegou Marina Silva, em entrevista à CNN Brasil.

A proposta será apresentada pelo Brasil, na Presidência do G20, após aprovação de Lula e do ministro da Fazenda Fernando Haddad, já apelidado de “Taxad”.

Enquanto a gestão petista faz contas, a fumaça da Amazônia já atinge o Amazonas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Acre, Rondônia, o Oeste do Paraná, parte de Minas Gerais, e trechos de São Paulo.

Apesar do barulho feito por Flávio Dino tudo terminou em “peido”…

Haja fedor…

Brasil descendo a ladeira, STF governando, população sem liberdade e tendo que pagar tudo. Abaixo, cenas dos próximos capítulos do picadeiro Lulo-petista. 

Tanto barulho por nada: sob ameaça de propostas que limitam decisões monocráticas e dão ao Congresso o poder de revisão de suas sentenças, tanto quanto interfere nas decisões dos outros Poderes, o Supremo Tribunal Federal recuou, abandonando o plano para Lula retomar o poder de liberar emendas parlamentares.

Após o regabofe, uma nota oficializou o acordo pelo qual tudo continua como era: até emendas pix continuam, e impositivas. E ficam “para depois” medidas enquadrando o STF.

Lorota incorporada

Para os ministros do STF não ficarem mal, a nota incorpora a lorota de que a liberação das emendas será “transparente” e “rastreável”.

Sempre foi assim

As emendas parlamentares são pagas pelo Tesouro Nacional e nunca sai dali um único centavo sem regras transparentes e rastreabilidade.

Amigos do alheio

Lula deixou claro nas reuniões de segunda-feira que o objetivo era se apropriar das emendas e “atrelar” suas verbas a programas do governo.

Vai que é tua

Causador de toda confusão, Lula caiu fora do regabofe. Deixou aliados do STF no “mano a mano” com a turma do Congresso. Deu no que deu.

Eleições 2024: Ideias novas para velhacos de sempre?

De picanhas a embromation: te segura eleitor, os mascarados de 2024 chegaram com tudo para te prometerem um paraiso e entregar um moquifo. Eles acham, aliás, acreditam piamente que somos idiotas.

Antes de falar novamente em educação e cultura, quero avisar que nada que falar aqui vai mudar a estrutura viciada da política local.

Nada vou falar de novidade para quem quer pegar ideias novas e usar em estruturas podres de velhas (isso mesmo, querem te impressionar, para te enganar) Não caia novamente no conto dos vigários.

Só querem o poder, querem a prefeitura, os cargos, para te usarem como escada para chegarem ao poder. Lembram do ex-juiz que xingava os “donso do MA” de serem “ladrões” e prometia “mudar o Maranhão”, mas só queria chegar ao poder máximo do Brasil?

Pois é, ele fez escola.

A pauta eleitoral de algumas emissoras pareceu-me carente de assuntos, a prova foi que algumas que acompanhei até o momento parecem ter baseado os questonamentos e “sabatinas” aos candidatos colhidas aqui mesmo nos blogues que abordam as questões urbanas.

Trânsito, lixo, cultura e educação foram os assuntos que tratei durante os 3 anos da gestão Braide, mais 8 anos de Edivaldo Hokanda, 4 de Jão Castelo. Para surpresa geral, nada mudou na cidade, sendo que os atores se renovaram, mas, de novidade, nada aconteceu.

A antiga mentalidade ainda prevalece: tomar o poder prometendo muito e entregando quase nada de positivo, te deixando no buraco, que aliás, essa cidade está cheia.

São Luís vai permanecer no buraco até o ano de 2026, rodo bastante por esssa cidade toda, é só o que tem.

Se querem ideias eu tenho mas não vou mais entregar, para ver, como aconteceu ontem, um político usando ideias mostradas em blogues, como se fossem suas. Chega de palhaçada, nos tratem sérios.

Pauta do lixo, educação, renovação da Cãmara ( vereadores quase se aposentando em cargos eletivos, quanto absurdo) reveja:

Patrulha do lixão:

Ideias para o prefeito de São Luís….

Pelo amor de Deus, deem valor à Liberdade!

Para começar: alguém sabe responder qual o principal bairro de nossa cidade para se andar nesta reta inicial da campanha?

A resposta correta seria o bairro da Liberdade (maior quilombo urbano das Américas). Mas, até o sábado, 27 de agosto, estava esquecido.

Alô, candidato, tem alguém aí?!!!!

Tenho rodado muito por esse local, que antes das benfeitorias trazidas pelos governadores, jackson Lago, Roseana Sarney e Flávio Dino, era bastante violento, sendo que hoje está pacificado pela comunidade que preza pelo titulo cultural.

Não há dúvidas que a Liberdade espera (sentado) pelas andanças e pelas falas dos candidatos nestas eleições.

Acordem, candidatos, a população está carente de ideias e projetos, da atenção e valorização, que infelizmente, parecem estar sendo protelados.

Falha geral: esqueceram de andar pela Liberdade, isto é inadmissível numa reta inicial de campanha!!!!

O pior de tudo, temos candidato a prefeito que se identifica com essa pauta cultural e que usa a narrativa da valorização dos negros. Mas, pelo visto, vacilou feio…

Acho que poderiam ter iniciado a campanha pelas ruas do bairro cultural, mas sequer conseguem se articular em torno de ideias e propósitos claros, perdendo espaço e tempo. Que pena.

Quem está aproveitando é quem tem a maquina, o prefeito da capital, que anda muito pela Zona Rural, enquanto seus concorrentes estão presos dentro de quatro paredes pensando apenas nos enfeites de seus comitês.

Acho que não querem ouvir ideias, e o pior de tudo: demonstram que não valorizam quem tem criatividade para ajudá-los.

Aproveita prefeito, faça sua caminhada pela zona rural mas comece andar pela área “cultural”, pelo antigo bairro dos quilombolas, que está esperando até agora pelos candidatos que parecem limitados a ideias novas com suas atitudes tradicionais.

Muitos desses poderiam estar melhor nas pesquisas, mas parecem estar dormindo no ponto para enxergar óbvio: quem não tem “maquina” tem que usar a criatividade.

Querem outras ideias?

Alô, prefeito de São Luís, passa da hora de retirar as lonas do Circo da Cidade que foi abandonado numa praça da Cidade Operária – Apaco, e poderia estar fazendo uma intinerancia cultural pelos bairros, em especial iniciando pela Liberdade, com musica, apresentações circenses, culturais e educacionais voltadas, por exemplo, para as questões urbanas como lixo, trânsito, preservação ambiental, etc.

Querem apostar como amanhã as agendas dos candidatos vão ser todas direcionadas a fazer passeatas nos “bairro culturais”?  Quanta falta de perspicácia minha gente!!!.

Ideia para a educação e cultura vocês vão ter de montão a partir  de agora.

Vou listar todas aqui, a partir de amanhã. Aguardem!

Eleições 2024: Quem assumirá que é o candidato a prefeito de Flávio Dino em São Luís?

Novidade alguma:

Em 2020, o então secretário Duarte Jr, anunciava largamente que era o candidato a prefeito de Flávio Dino.  Pergunta-se: em 2024, vai assumir ou calar?

Apenas o médico Dr Yglésio deixou claro que é ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, mas, faltam os Dinistas assumirem seus lados e deixarem claro a quem pertencem.

Será que têm coragem, cmo se diz nestas terras: vao sair do armário?

Fontes palacianas já confirmaram que o Duart Jr é o candidato de Lula, Dino, Brandão e todo o sistema que comanda o Brasil por quese 30 anos.

Nada de novo para as eleições de 2024, com raras execessões em algumas cidades, como Imperatriz, que terá 2° turno, e já se posicionou “contra o sistema”.

A candidata bolsonarista assumida, Mariana Carvalho terá em seu palanque a presença do ex-presdiente Jair Messias Bolsonaro.

Mas será que o atual ministro de STF, Flávio Dino, virá a São Luís apertar as mãos dos aliados?