Em visita ao bairro da Liberdade, governador Carlos Brandão do PSB, em tese o maior líder político do Maranhão, mostrou que sua equipe de governo está na área e tem representatividade forte. Só lembrando que este blog foi primeiro a alertar para a necessidade de visitação ao local. Confira aqui:
Recebi com satisfação a notícia da visita que o governador do Maranhão fez ao bairro da Liberdade, que mesmo sendo o maior quilombo urbano das américas, estava esquecido nesta reta inicial das eleições municipais de 2024.
A liberdade é um dos bairros mais antigo de nossa cidade, recentemente recebeu um reconhecimento muito importante, que é de maior quilombo urbano, refletindo diretamente na população, que preza pela sua titularidade.
Não há como negar a grandeza do Estado, afinal, a Liberdade tem sido valorizada no decorrer dos anos, podendo-se citar obras como: Via Expressa (Quarto Centenário), pontes, ruas pavimentadas (bloquetadas), posto de saúde funcionando perfeitamente, creche, centros culturais, delegacia e quartel policial, com viaturas a todo instante no local, restaurante popular, escolas, etc.
O governador tinha que “abrir as alas”. Ainda bem que entendeu o recado, valeu, Brandão. Confira trecho do blog do Marco Déça:
Na Liberdade tem um teatro, chamado Padre Haroldo, que fica em frente à praça Mário Andreazza. Ha dois anos está interditado para uma reforma iniciada pelo governo estadual, mas que parou por falta de pagamento à construtora responsável pela obra. O local está deteriorando tudo acabado. Será que o Brandão foi até ao Padre Haroldo?
Bom saber. Mande infos aqui.