“A eleição deverá ser disputada pelas ideias e não apenas pelos cofres”.
Abaixo, um trecho de uma breve conversa com um pré-candidato com ideias para nossa cidade:
Na concepção do pré-candidato, que falarei mais tarde seu nome, numa outra postagem, “falta melhorar os Ecopontos”, que aliados à campanhas de educação, poderá levar para uma verdadeira mudança de mentalidade da população, isto sim, será a “esperança de nossa cidade”.
“A coisa mais lamentável e atrasada que observamos em nossa cidade são animais puxando carroças. Por mim, esse quadro não deveria mais continuar, é passado. A partir de 2025, os animais deverão ser devolvidos para a naturaza (levados para viver no campo). Seus condutores, os carroceiros poderão trabalhar em órgãos de limpeza e serem aposentados, pois desta forma estaremos reforçando a ideia de uma cidade planejada e cuidada”.
O pré-candidato disse, ainda, que São Luís precisa sair do convencional e idealizar uma nova cidade, com costumes e regras novas. Disse que muitas coisas já foram pensadas e deverão ser lançadas para apreciação da população em breve.
Para sair da mediocridade, nossos políticos precisam ter “timing”; apresentar soluções e não posses ou cifras, que é um dever de cidadão o ludovicense renovar em mais de 50% a Câmara de Vereadores de São Luís.
“É um erro grotesto, por décadas estão discutindo nomes e legendas, mas esquecem de apresentar soluções ou ideias, por isso estão fadados ao fracasso. Nossos vereadores, por exemplo, estão todos velhacos, alguns já estão aposentados e nem se deram conta, pois ficaram por anos sentados numa cadeira de um parlamento viciado, loteado, com a boca arreganhada esperando a morte chegar, quando deveriam dar espaço para gente com mentalidade nova”. É isso, em 2024, quem apresentar ideias vai fazer a diferença.