Pelo amor de Deus, deem valor à Liberdade!
Para começar: alguém sabe responder qual o principal bairro de nossa cidade para se andar nesta reta inicial da campanha?
A resposta correta seria o bairro da Liberdade (maior quilombo urbano das Américas). Mas, até o sábado, 27 de agosto, estava esquecido.
Alô, candidato, tem alguém aí?!!!!
Tenho rodado muito por esse local, que antes das benfeitorias trazidas pelos governadores, jackson Lago, Roseana Sarney e Flávio Dino, era bastante violento, sendo que hoje está pacificado pela comunidade que preza pelo titulo cultural.
Não há dúvidas que a Liberdade espera (sentado) pelas andanças e pelas falas dos candidatos nestas eleições.
Acordem, candidatos, a população está carente de ideias e projetos, da atenção e valorização, que infelizmente, parecem estar sendo protelados.
O pior de tudo, temos candidato a prefeito que se identifica com essa pauta cultural e que usa a narrativa da valorização dos negros. Mas, pelo visto, vacilou feio…
Acho que poderiam ter iniciado a campanha pelas ruas do bairro cultural, mas sequer conseguem se articular em torno de ideias e propósitos claros, perdendo espaço e tempo. Que pena.
Quem está aproveitando é quem tem a maquina, o prefeito da capital, que anda muito pela Zona Rural, enquanto seus concorrentes estão presos dentro de quatro paredes pensando apenas nos enfeites de seus comitês.
Acho que não querem ouvir ideias, e o pior de tudo: demonstram que não valorizam quem tem criatividade para ajudá-los.
Aproveita prefeito, faça sua caminhada pela zona rural mas comece andar pela área “cultural”, pelo antigo bairro dos quilombolas, que está esperando até agora pelos candidatos que parecem limitados a ideias novas com suas atitudes tradicionais.
Muitos desses poderiam estar melhor nas pesquisas, mas parecem estar dormindo no ponto para enxergar óbvio: quem não tem “maquina” tem que usar a criatividade.
Querem outras ideias?
Alô, prefeito de São Luís, passa da hora de retirar as lonas do Circo da Cidade que foi abandonado numa praça da Cidade Operária – Apaco, e poderia estar fazendo uma intinerancia cultural pelos bairros, em especial iniciando pela Liberdade, com musica, apresentações circenses, culturais e educacionais voltadas, por exemplo, para as questões urbanas como lixo, trânsito, preservação ambiental, etc.
Querem apostar como amanhã as agendas dos candidatos vão ser todas direcionadas a fazer passeatas nos “bairro culturais”? Quanta falta de perspicácia minha gente!!!.
Ideia para a educação e cultura vocês vão ter de montão a partir de agora.
Vou listar todas aqui, a partir de amanhã. Aguardem!