De picanhas a embromation: te segura eleitor, os mascarados de 2024 chegaram com tudo para te prometerem um paraiso e entregar um moquifo. Eles acham, aliás, acreditam piamente que somos idiotas.
Antes de falar novamente em educação e cultura, quero avisar que nada que falar aqui vai mudar a estrutura viciada da política local.
Nada vou falar de novidade para quem quer pegar ideias novas e usar em estruturas podres de velhas (isso mesmo, querem te impressionar, para te enganar) Não caia novamente no conto dos vigários.
Só querem o poder, querem a prefeitura, os cargos, para te usarem como escada para chegarem ao poder. Lembram do ex-juiz que xingava os “donso do MA” de serem “ladrões” e prometia “mudar o Maranhão”, mas só queria chegar ao poder máximo do Brasil?
Pois é, ele fez escola.
A pauta eleitoral de algumas emissoras pareceu-me carente de assuntos, a prova foi que algumas que acompanhei até o momento parecem ter baseado os questonamentos e “sabatinas” aos candidatos colhidas aqui mesmo nos blogues que abordam as questões urbanas.
Trânsito, lixo, cultura e educação foram os assuntos que tratei durante os 3 anos da gestão Braide, mais 8 anos de Edivaldo Hokanda, 4 de Jão Castelo. Para surpresa geral, nada mudou na cidade, sendo que os atores se renovaram, mas, de novidade, nada aconteceu.
A antiga mentalidade ainda prevalece: tomar o poder prometendo muito e entregando quase nada de positivo, te deixando no buraco, que aliás, essa cidade está cheia.
São Luís vai permanecer no buraco até o ano de 2026, rodo bastante por esssa cidade toda, é só o que tem.
Se querem ideias eu tenho mas não vou mais entregar, para ver, como aconteceu ontem, um político usando ideias mostradas em blogues, como se fossem suas. Chega de palhaçada, nos tratem sérios.