Deputado Wellington solicita ao Prefeito de Barreirinhas revisão do Decreto de regulamentação de UTV’s, 4×4 e quadriciclos

Na manhã desta terça-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso fez referência à indicação, de sua autoria, encaminhada ao prefeito do município de Barreirinhas.

O objetivo é garantir a imediata alteração do Decreto municipal nº 165/2023, que estabelece o ordenamento da circulação de UTV’s, 4×4 e quadriciclos no território do Município de Barreirinhas, retirando o povoado Mandacarú do itinerário de trilhas.

Como fundamento, o deputado Wellington citou a Lei estadual nº 11.647/2022, especificamente o artigo 5º, que dispõe o sobre mapeamento das áreas transitáveis e trilhas habitualmente usadas para o esporte e turismo, algo que não abrange a comunidade Mandacarú.

“Em audiência pública, a comunidade do povoado Mandacarú deixou claro não querer a locomoção por UTV’s, 4×4 e quadriciclos. A comunidade não é rota de trilhas, atualmente. Portanto, o Decreto nº 165/2023, da Prefeitura, ao incluir Mandacarú no itinerário, viola a Lei estadual nº 11.647/2022, que dispõe sobre o mapeamento de áreas transitáveis e trilhas habitualmente usadas, o que não é o caso. Pois o decreto autoriza o trânsito e utilização do povoado Mandacaru como trilha, sendo que não houve audiência pública e nem a população foi ouvida. Por isso, encaminhei indicação ao Prefeito para garantir a imediata alteração. Não sou contra UTV’s, mas defendo a regulamentação do uso nos pontos em que a comunidade quiser e por permitido por leis federais e estaduais”, afirmou o deputado Wellington.

Barreirinhas no caos: Deputados querem saber onde foram parar os milhões gastos em iluminação pública…

Cadê o dinheiro que estava aqui?

Barreirinhas – deputados maranhenses cobram explicações sobre o dinheiro gasto com a iluminação pública que, segundo denúncias, os milhões foram que gastos para iluminar uma cidade que até hoje permanece na escuridão.

As falas das turistas repercutiram no meio político, obrigando várias lideranças se manisfestarem sobre o assunto polêmico.

Da tribuna da Assembleía Legislativa do Maranhão, o deputado Yglésio Moysés (PSB), repercutiu as criticas dos turistas sobre o caos instalado na mais importante cidade do estado, que nas palavras do deputado tornou-se uma verdadeira vergonha, tudo por conta da péssima administração, que está sob o comando do partido comunista.

“Quem vem para conhecer os Lençóis corre o risco, de fato, de atropelamento. Não houve exagero na fala da turista que fez a ponderação de maneira muito válida. A prefeitura já fez investimentos em iluminação pública da ordem de 2,4 milhões, porque a cidade realmente é escura. Fica a pergunta: onde é que está esse dinheiro da iluminação? Onde está esse recurso que tem sido investido? Ano passado, foi 1,3 milhão. Este ano, já estar empenhado 1,1 milhão aproximadamente, e a prefeitura, diga-se de passagem, prefeitura comunista, lamentavelmente, não dá a resposta que a cidade precisa. A cidade não, o Parque dos Lençóis. A cidade é uma verdadeira vergonha do ponto de vista urbanístico para o Maranhão. Sujeira, desordem, falta de iluminação, falta de planejamento urbano, falta de gestão e responsabilidade. Infelizmente. Lá você tem hoje em dia m², terrenos milionários na cidade, mas não justifica a infraestrutura, a gente caminha de um lado, a especulação e de outro lado, a irresponsabilidade de quem está à frente do município”, disse Yglésio..

Confira no vídeo:

Resultado do “Estado Democratico de Direito” na gestão de Lula e Flávio Dino…

O presidente Lula está armando o que pode vir a ser o maior escândalo em toda a história do Poder Judiciário do Brasil — a nomeação do seu advogado pessoal, Cristiano Zanin, para um dos lugares a serem abertos no Supremo Tribunal Federal.

Ele ficaria lá até 2051, quando fará 75 anos e seria obrigado a se aposentar. Serão quase 30 anos como ministro do Supremo; Zanin, hoje, tem 47. Jamais, em qualquer ponto da existência do país, um presidente da República chegou a esse ponto de degeneração ao tomar uma decisão de governo.

Na verdade, não há nenhum país sério em todo o mundo em que o chefe da Nação se rebaixe a fazer o que Lula, segundo o noticiário, está querendo — colocar na principal Corte de Justiça do Brasil um empregado que cuida dos seus interesses materiais e cuja independência em relação ao governo será igual a três vezes zero.

Por sua conduta prática, pelo que diz em público e pelas decisões que tem tomado, Lula mostrou nos últimos dois meses que tem tudo para fazer um governo de calamidades, o pior que o país já teve — sim, pior até do que o de Dilma Rousseff.

Com essa história de Zanin, porém, ele vai além. Prova, aí, que está perdendo o controle sobre si mesmo e sobre as obrigações do seu cargo; mergulhou naquela zona mental sinistra onde os controles morais desaparecem e o indivíduo começa a ter certeza de que nada do que ele queira, absolutamente nada, pode lhe ser negado. O mundo exterior deixa de existir.

Não há mais qualquer respeito pela opinião, pelos argumentos ou pela inteligência de ninguém. Não há, para Lula, nada que esteja fora dele e mereça a mínima consideração. Não entende que seu cargo envolva deveres — só tem desejos. Ele cismou, agora, que o seu advogado tem de ir para o STF; lá, naturalmente, deve continuar lhe prestando obediência. É a confusão definitiva entre questão pública e capricho pessoal.

Ninguém faz uma insensatez dessas, salvo, talvez, em alguma republiqueta bananeira de terceira categoria.

(J.R. Guzzo, publicado no jornal O Estado de S. Paulo em 8 de março de 2023)

https://revistaoeste.com/politica/o-maior-escandalo-do-judiciario-esta-em-andamento/

Na guerra das placas, Brandão mostra força usando outdoor….

Na imagem do dia, o anúncio de uma obra pelo governador Carlos Brandão, em São Luís. Desta feita, Brandão saiu do formato tradicional de obras, a xemplo  daquilo que acontece nas avenidas, Litorânea e Holandeses, que o Governo Estadual mede forças contra a prefeitura da capital, disputando espaços para mostrar quem têm mais placas.

Ninguém pode negar que o governador pegou carona na onda de “encher a cidade de placas” e lotou alguns pontos da cidade com outdoors anunciando uma obra prometida para breve.Será?

Será que vai repetir Roseana Sarney, campeã de obras em São Luís, ou o ilusionista-publicitário-comunista, Flávio Dino?

Confira na foto:

Realidade ou ficção: Brandão terá nome na galeria dos “tocadores de obras” da capital?

No pacote dos 100 dias, um outdoor com propaganda de um viaduto sobre uma rotatória que servirá para desafogar o caótico trânsito da capital, São Luís.

A obra, segundo historiadores e politicos, já teria passado por três governadores: Jackson Lago (que deixou dinheiro em caixa para outro viaduto), mas Roseana Sarney, sua sucessora e algoz, não quis resolver o problema, passando para o próximo governador, Flávio Dino do PCdoB, que resolveu fazer outras coisas, menos resolver os problemas duma capital tão complexa.

Se o governador Carlos Brandão, de fato,  quiser deixar sua marca, deverá fazer, diferente do governo comunista, que passou 8 anos para entregar (pela metade) uma pequena ponte na baixada maranhense, esquecendo por completo da capital.

Brandão, como se observa, deverá lutar contra o tempo para cumprir à risca os anúncios das propagandas incutidas no seu “pacote dos cem dias”, já que o” Maranhão tem pressa” para sair do atoleiro que foi jogado.

Amém, que assim seja.

Ponto para o atual governador, parabéns pelo anúncio. Agora, o povo deve ficar de olhos vivos e fiscalizar.

Resultado do comunismo? Barreirinhas é considerada um lixo fora da novela da Rede Globo. Veja no vídeo…

“Barreirinhas está um lixo”:

No vídeo postado nas redes sociais, a opinião dos turistas e a decepção com a gestão municipal. Veja aqui:

Adivinhem só de qual partido político é o responsável pela bagunça (caos), instalada naquele importante municipio, segundo a opinião dos visitantes de outros estados do Brasil.

Prefeito se diz “comunista”:

Agora, imaginem só se a principal cidade maranhense (lugar onde foi filmada, pela segunda vez, uma novela da Globo), que se tornou uma verdadeira “vitrine” para o turismo mundial está deste jeito, imaginem as outras cidades onde o “comunismo” manda e desmanda em tudo…

Qualquer gestor com o mínimo de juizo estaria investindo no potencial do povo maranhense, valorizando nossas riquezas naturais, culturais, mas, como se diz pelas “murrarias”: “quem não valoriza o povo, vai ser vencido pelo povo”.

Créditos: O vídeo completo foi postado nas redes sociais pelo radialista e blogueiro Marcelo Minard. Confira abaixo:

 

Absurdo: Deputado fala sobre “crueldade” no Hospital da Criança (que por mais de 8 anos ainda passa por reformas e construções)…

O deputado do PSC chama atenção para o sofrimento dos pais ( e mães ) com suas crianças, que passam a noite em busca de atendimento de saúde na capital, São Luís.

Durante discursso na Assembléia Legislativa do Maranhão, o deputado Wellington do Curso, disse ter comprovado o absurdo sofrimeto de nossos conterrâneos, que passam a noite em claro em busca de atendimento médico, num visével sofrimento. De frente para irmão do prefeito, o deputado Fernando Braide, Wellington detonou novamente o “caos” no Hospital da Criança.

Pelas redes sociais, o deputado cobrou a atenção do prefeito, que ninguém sabe onde está, e disse que o que está acontecendo naquele hospital era crueldade.

Confira trecho de sua denúncia:

Senhor Presidente, dizendo que, na noite de ontem, recebemos mais de 20 denúncias com relação do Hospital da Criança em São Luís, mais de 20 denúncias. E aqui me incomodou muito. Meu coração ficou perturbado. E eu estava em sala de aula do Curso Wellington lá no Monte Castelo e resolvi ir pessoalmente lá no Hospital da Criança. Cheguei no Hospital da Criança por volta de 21h e constatei, confirmei pessoalmente as denúncias que havia recebido: mães e crianças que estavam aguardando atendimento no Hospital da Criança em São Luís, desde 8h. Um verdadeiro absurdo, uma crueldade. E eu tentei falar com alguém da coordenação. À noite não tem coordenação, só supervisão. Fui recebido pela enfermeira Daniela, que me colocou a situação que estava, mas que não justificava mães e crianças aguardando atendimento desde as 8h. E vejam só o absurdo, algumas mães segurando o soro com a mão. Após eu brigar, após eu denunciar, foi que foram procurar um aparador para poder colocar o soro. A mãe segurando o recém-nascido de 12 dias com um dos braços e a outra mão se cansando, quase chorando sem aguentar, suportando a dor de segurar o soro, porque não tinha aparador. Senhoras e senhores, é de cortar o coração. E não foi ninguém que me falou, não foram só os vídeos que eu recebi, não foram só as denúncias que eu recebi. Eu estava em sala de aula, saí de sala de aula e fui até o Hospital da Criança. Eu confirmei, eu constatei, eu verifiquei in loco a situação desumana, a crueldade. Estou solicitando esclarecimentos ao secretário de Saúde do município, Dr. Joel, de forma oficial. Estou solicitando esclarecimentos ao Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, de forma oficial. Não estou aqui, em momento algum, fazendo nenhum tipo de politicagem, pelo contrário, eu fui lá pessoalmente e estou solicitando esclarecimentos. Inclusive, ontem, eu destaquei que já havia doado uma ambulância para o Hospital da Criança. Se hoje tem uma ambulância no Hospital da Criança, foi fruto de doação do Professor e Deputado Wellington do Curso, mas essa situação precisa ser corrigida. Ah, mas V. Exª. não fala das Upas. Falo das Upas, dos outros hospitais, inclusive hoje eu vou ao Hospital de Barreirinhas. Falo do problema das Upas, falei do problema dos salários dos médicos atrasados, então o pau que dá em Chico dá em Francisco. Falo do governo federal, falo do governo do estado, falo do governo municipal se houver necessidade. Agora, o que não podemos permitir é a situação de precariedade no atendimento das nossas crianças. (Créditos da imagem: Diário do Maranhão News)

Mical critica excessos de poderes dados ao presidente Lula e cobra posicionamento fiscal do plano federal…

“Todo poderoso”: Lula recebeu cheque em branco para gastar à vontade?

Sem “passação de panos” poucos deputados do Maranhão alertaram para consquências graves após aprovação do novo teto de gastos votado em Brasília.

Mical puxou um coro, juntamente com outros deputados do Maranhão, para que a casa legislativa possa cobrar posicionamentos claros da gestão que se iniciou há exatos 5 meses.

“Mais de 300 deputados ontem votaram a favor de romper o teto de gasto e substituir esse teto por uma proposta fantasiosa, que é a questão do arcabouço fiscal, dando mais poder, olhem só, queridos deputados, dando mais poder ao Executivo. Resumindo, querem gastar à vontade sem nenhuma chancela, sem nenhuma criminalização”, ponderou a deputada.

Voz feminina na Assembléia Legislativa do Maranhão, a deputada cristã Mical Damasceno (PSD), não engasgou ou “passou pano” para aquilo que está acontecendo no plano federal – que poderá trazer consequencias sérias aos governos estaduais – após votação do projeto que dará poderes quase ilimitados ao chefe do Executivo, e passou a criticar a aprovação do projeto que poderá culminar com a falta de transparência da gestão Iiniciante do presidente Lula.

Confira na íntegra seu discurso:

“Vai dar certo” deste jeito? Prefeito das placas e a prova da sua incompetência…

Deu no blog do Filipe Mota: Obras criminosas?

Documentos mostrados por um blog de São Luís questionam competência de Eduardo Braide.

Na imagem do dia, blog mostra incopetência do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que teria asfaltado trechos de competência do governo estadual, enquanto deveria asfaltar as ruas esburacadas e destruídas dos bairros da cidade.

Confira trecho da revelação com os documentos:

A VERDADE é que enquanto ruas, avenidas, bairros e comunidades de São Luís são desassistidos pela Prefeitura, o prefeito Eduardo Braide resolveu gastar R$ Milhões realizando obras na casa dos outros – o que é TOTALMENTE PROIBIDO PELA LEI. E FORA DA LEI NÃO HÁ SALVAÇÃO!

Como a Câmara Municipal de São Luís “passou pano”, para o CRIME COMETIDO, o Ministério Público do Maranhão, na Promotoria de Probidade Administrativa, Dr. Zanoni Passos deverá entrar com representação junto à Prefeitura de São Luís e depois irá fornecer a denúncia ao Tribunal de Justiça do Maranhão, haja vista, que as provas são incontestáveis.

 

Bombástico: Deputado promete detonar “faz tudo” de Flávio Dino, Ricardo Capelli, em sessão solene na Assembléia do Maranhão…

Yglésio promete “detonar” Capelli no dia da sessão que homenageia ex-secretário “faz tudo” de Flávio Dino.

“Eu já vou avisando, eu vou estar aqui, no dia da sessão, e eu vou pedir a palavra para denunciar essa farsa. Então, já venha preparado, Cappelli, quando for para receber a tua medalhinha, eu vou estar aqui, da mesma forma, em sinal de protesto, porque você não merece medalha, a única medalha que você merece é medalhinha de subserviência ao Flávio Dino”.

Após vários protestos, Ricardo Capelli (membro do PCdoB importado do RJ) que ocupou cargos importantes no Maranhão, deverá receber uma comenda do parlamento maranhense, em sua homenagem.

Sob protestos, o projeto foi aprovado na sessão de ontem, 16 de maio, mesmo debaixo da indignção de algumas mulheres, como as deputadas Mical e Daniela (reveja), inclusive, com uma promessa inusitada, feita pelo deputado Yglésio Moysés, que usará a tribuna da Casa, para falar contra o homenageado.

Confira, abaixo, trechos da “promessa” de Yglésio:

Dinocracia: Vingador que ocupa cadeira de ministro da Justiça usa até trecho bíblico para tripudiar da realidade…

Democracia é diferente de Dinocracia:

Em 4 meses de “novo governo”, o Lula  segue podendo tudo, diferente de tudo que vivemos na gestão passada, que um presidente era impedido e nada podia, hoje, pode-se tudo, inclusive, aparelhar instituições.

Censura e cancelamentos zero:

A turma de Lula acusava o então presidente Bolsonaro de ser “anti-democrático”, mas seu ministro da Justiça não cancelou ou tripudiou de ninguém: houve zero perseguição, zero cassação, zero intromissão nos poderes, zero intervenção na PF, na Câmara ou Senado.

Diferente do que diziam, Sérgio Moro apenas cumpriu à risca a Constituição, hoje, rasgada e jogada no lixo.

Em um país de mentira, usam-se narrativas construidas politicamente para justificar absurdos, como na imagem, o ministro vingador achando correto comparar um L**** ao justo Cristo.