Absurdo: Deputado fala sobre “crueldade” no Hospital da Criança (que por mais de 8 anos ainda passa por reformas e construções)…

O deputado do PSC chama atenção para o sofrimento dos pais ( e mães ) com suas crianças, que passam a noite em busca de atendimento de saúde na capital, São Luís.

Durante discursso na Assembléia Legislativa do Maranhão, o deputado Wellington do Curso, disse ter comprovado o absurdo sofrimeto de nossos conterrâneos, que passam a noite em claro em busca de atendimento médico, num visével sofrimento. De frente para irmão do prefeito, o deputado Fernando Braide, Wellington detonou novamente o “caos” no Hospital da Criança.

Pelas redes sociais, o deputado cobrou a atenção do prefeito, que ninguém sabe onde está, e disse que o que está acontecendo naquele hospital era crueldade.

Confira trecho de sua denúncia:

Senhor Presidente, dizendo que, na noite de ontem, recebemos mais de 20 denúncias com relação do Hospital da Criança em São Luís, mais de 20 denúncias. E aqui me incomodou muito. Meu coração ficou perturbado. E eu estava em sala de aula do Curso Wellington lá no Monte Castelo e resolvi ir pessoalmente lá no Hospital da Criança. Cheguei no Hospital da Criança por volta de 21h e constatei, confirmei pessoalmente as denúncias que havia recebido: mães e crianças que estavam aguardando atendimento no Hospital da Criança em São Luís, desde 8h. Um verdadeiro absurdo, uma crueldade. E eu tentei falar com alguém da coordenação. À noite não tem coordenação, só supervisão. Fui recebido pela enfermeira Daniela, que me colocou a situação que estava, mas que não justificava mães e crianças aguardando atendimento desde as 8h. E vejam só o absurdo, algumas mães segurando o soro com a mão. Após eu brigar, após eu denunciar, foi que foram procurar um aparador para poder colocar o soro. A mãe segurando o recém-nascido de 12 dias com um dos braços e a outra mão se cansando, quase chorando sem aguentar, suportando a dor de segurar o soro, porque não tinha aparador. Senhoras e senhores, é de cortar o coração. E não foi ninguém que me falou, não foram só os vídeos que eu recebi, não foram só as denúncias que eu recebi. Eu estava em sala de aula, saí de sala de aula e fui até o Hospital da Criança. Eu confirmei, eu constatei, eu verifiquei in loco a situação desumana, a crueldade. Estou solicitando esclarecimentos ao secretário de Saúde do município, Dr. Joel, de forma oficial. Estou solicitando esclarecimentos ao Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, de forma oficial. Não estou aqui, em momento algum, fazendo nenhum tipo de politicagem, pelo contrário, eu fui lá pessoalmente e estou solicitando esclarecimentos. Inclusive, ontem, eu destaquei que já havia doado uma ambulância para o Hospital da Criança. Se hoje tem uma ambulância no Hospital da Criança, foi fruto de doação do Professor e Deputado Wellington do Curso, mas essa situação precisa ser corrigida. Ah, mas V. Exª. não fala das Upas. Falo das Upas, dos outros hospitais, inclusive hoje eu vou ao Hospital de Barreirinhas. Falo do problema das Upas, falei do problema dos salários dos médicos atrasados, então o pau que dá em Chico dá em Francisco. Falo do governo federal, falo do governo do estado, falo do governo municipal se houver necessidade. Agora, o que não podemos permitir é a situação de precariedade no atendimento das nossas crianças. (Créditos da imagem: Diário do Maranhão News)