Mical critica excessos de poderes dados ao presidente Lula e cobra posicionamento fiscal do plano federal…

“Todo poderoso”: Lula recebeu cheque em branco para gastar à vontade?

Sem “passação de panos” poucos deputados do Maranhão alertaram para consquências graves após aprovação do novo teto de gastos votado em Brasília.

Mical puxou um coro, juntamente com outros deputados do Maranhão, para que a casa legislativa possa cobrar posicionamentos claros da gestão que se iniciou há exatos 5 meses.

“Mais de 300 deputados ontem votaram a favor de romper o teto de gasto e substituir esse teto por uma proposta fantasiosa, que é a questão do arcabouço fiscal, dando mais poder, olhem só, queridos deputados, dando mais poder ao Executivo. Resumindo, querem gastar à vontade sem nenhuma chancela, sem nenhuma criminalização”, ponderou a deputada.

Voz feminina na Assembléia Legislativa do Maranhão, a deputada cristã Mical Damasceno (PSD), não engasgou ou “passou pano” para aquilo que está acontecendo no plano federal – que poderá trazer consequencias sérias aos governos estaduais – após votação do projeto que dará poderes quase ilimitados ao chefe do Executivo, e passou a criticar a aprovação do projeto que poderá culminar com a falta de transparência da gestão Iiniciante do presidente Lula.

Confira na íntegra seu discurso: