Deputado questiona “liderança” do prefeito de São Luís e fala do “caos” instalado na cidade…

Caos em São Luís foi o tema principal dos legislativos municipal e estadual durante a semana.

Veja abaixo, trecho do discurso do deputado Neto Evangelista sobre o caos em São Luís, que está sendo debatido na Câmara Municipa da capital e na Assembléia Legislativa.

São Luís está parada. Quando a gente fala assim em greve dos ônibus, talvez não se tenha ideia da repercussão econômica negativa que se tem na cidade. Basta você ir aos comércios hoje. E nós somos uma cidade de prestação de muitos serviços, basta você ir aos comércios hoje e ver como é que está o movimento. E é muito importante nós esclarecermos para população de São Luís que é necessário para estar à frente de uma política pública importante, como a de transporte, é importante que se tenha liderança. Liderança não é para todos.

Há quem diga que estava pronto e que enganou várias pessoas, inclusive a mim. Ontem, nós vimos uma fala do prefeito Eduardo Braide e eu pensei que ele estava relembrando o seu tempo de Parlamento. Um verdadeiro teatro, ontem, na Prefeitura de São Luís, onde em vez de ir fazer uma entrevista coletiva para tentar se justificar para cidade da sua ineficiência enquanto líder do município, ele devia ter feito aquilo, de forma interna, não jogando para plateia. Porque o que ele foi fazer ontem, foi jogar para plateia. O teatro que os deputados aqui foram acusados de fazer na tribuna, que é o seu papel cobrar, ontem, ele estava achando que era um deputado, porque foi para imprensa para “cobrar”. Cobrar entre aspas. Porque é o responsável para que funcione efetivamente o sistema de transporte na nossa cidade. Ontem, ele disse que não vem pagando subsídio porque os empresários não estão melhorando o transporte como foi determinado no acordo.

E aí eu quero concordar plenamente com o Prefeito Eduardo Braide porque, de fato, o transporte de São Luís está um caos, e ele conseguiu fazer uma mágica e deixar pior do que já estava. Isso é para poucos, conseguir deixar o transporte de São Luís pior do que estava, é para poucos.

A sua capacidade de liderança tem que ser muito bem analisada e observada. Só que, ontem, ele disse que só pagaria o subsídio se tivesse uma efetiva melhora no serviço de transporte. Ontem, o Estado pagou o subsídio do sistema semiurbano, que vai voltar a funcionar, e a pergunta que eu deixo para o prefeito de São Luís é se ele vai continuar com essa briguinha de ir dar entrevista coletiva, tentando se justificar sem justificativa plausível, porque a justificativa é a sua falta de liderança na cidade. Leia aqui:

Centros de Atendimento ao Turista ajudam viajantes a obter informações trazendo tranquilidade e segurança na hora de percorrer o Maranhão e traçar rotas

Viagem boa é uma viagem onde o turista está bem informado. Para isso, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR-MA), tem à disposição do visitante e da comunidade em geral treze Centros de Atendimento ao Turista (CAT’s) que, além de oferecer informações turísticas, desenvolve outras ações voltadas à recepção/atendimento dos turistas que visitam o estado, além da marcação de City Tour.

No CAT, o visitante é atendido por guias de turismo e profissionais do turismo que prontamente disponibilizam mapas e material promocional dos polos turísticos para que o visitante possa conhecer os encantos do Maranhão.

Localizado em pontos estratégicos que recebem um grande fluxo de turistas o ano todo, os atendimentos são coordenados pela Setur-MA e estão localizados no Aeroporto, Rodoviária, Ceprama, Cujupe, Espigão Costeiro, Centro Histórico e nos municípios de Raposa, São José de Ribamar, Imperatriz, Barreirinhas (2) e Tutóia.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, os viajantes podem contar com profissionais qualificados nos Centros de Atendimento ao Turista (Setur-MA), os famosos CATs, espalhados pelos principais destinos turísticos do Maranhão. “Por determinação do governador Carlos Brandão, nossos treze CAT’s têm atendentes treinados para passar informações sobre locais a serem visitados, dos itinerários, transporte, gastronomia, história, cultura, deixando os visitantes mais seguros e encantados com nossas belezas”, afirma a gestora do turismo estadual.

O CAT conta com profissionais responsáveis por fornecer informações atualizadas e completas sobre os atrativos turísticos, a infraestrutura, serviços e rotas, além de mapas dos polos turísticos do Maranhão. O atendimento acontecerá todos os dias da semana, inclusive feriados e finais de semana.

A coordenadora do CAT, Marília Ribeiro, aponta a preparação dos profissionais para realizar este contato com o público como um diferencial. “O turista que procura o CAT pode ter a certeza que encontrará todas as informações que precisa. Buscamos profissionais qualificados na área, e fazemos cursos de atualização constante, eles são identificados com a cidade. Além disso, possuem técnicas de relacionamento com o público”.

Portanto, na hora de buscar informações, procure o CAT mais próximo. Os Centros de Atendimento vão servir de apoio e orientação quanto à variada oferta de atrativos na cidade a ser visitada. Além disso, a Setur possui o App Maranhão de Encantos, que auxiliam os visitantes, despertando cada vez mais o interesse em viajar pelo Maranhão.

Para agendar roteiros guiados (City Tour) na Setur-MA, é necessário enviar ofício à Secretaria para avaliação. O encaminhamento do ofício é pelo e-mail: [email protected] ou [email protected]

Duarte Jr é eleito presidente da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública

O deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA) foi eleito, nesta terça-feira (25), presidente da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública, que será reinstalada na primeira quinzena de maio e tem, entre as finalidades, apoiar e defender os direitos, políticas, diretrizes, estratégias, atribuições, atividades e recursos dos órgãos, instituições e entidades da administração pública federal, estadual e municipal, direta ou indireta, com foco nos dirigentes, servidores e, sobretudo, contribuintes, clientes, consumidores e usuários dos serviços públicos.

Duarte, que é advogado, possui, também, formação em gestão pública pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), cursos pela Escola de Governo Blavatnik de Oxford, pela Universidade de Havard, além de ter participado do Smart City Expo World Congress, realizado em Barcelona, na Espanha. Agora, foi um dos 15 parlamentares selecionados para participar, no Ministério das Relações Exteriores, em Madrid, do curso Promotores de Cambio- Futuros Democráticos y Contrato Social em Ibero-América, que acontece até sexta-feira (28).

A Frente terá, ainda, o senador Rogério Carvalho (PT-SE) como primeiro vice-presidente, a deputada Erika Kokay (PT-DF) como segunda vice-presidente, o deputado Arthur Maia (União-BA) como terceiro vice-presidente, o deputado Maragoni (União-SP) como quarto vice-presidente, e o senador Alexandro Mota como quinto vice-presidente.

Veja no vídeo: Reportagem nacional mostra a fome das crianças dentro da Grande Ilha…

Gerações da Fome: De partir o coração ver crianças que não comem, não estudam, não vivem de verdade:

Reportagem especial da Rede Record, feita dentro da Grande Ilha, mostrou a fome das crianças que vivem na região metropolitana de São Luís. Se em Paço do Lumiar, colada na capital, as crianças vivem pessimamente, estão com fome, que dirá nas outras 216 cidades do Maranhão?

O resultado da exploração é clara: governo gordo e população magra (cada vez mais).

A pobreza é apenas um retratro do descaso político, da hipocrisia dos que enriquecem em cima da dor, da fome, de quem não tem dinheiro. Recentemente, na Assemblia Legislativa do Maranhão, os deputados elevaram ainda mais os impostos.

Sem falar dos aumentos que virão por causa do tal de “arcabouço fiscal”….

Venezualização:

Como dizem aqueles que são contra as riquezas: socialismo para os eleitores trouxas e capitalismo para nós que gastamos todo o dinheiro dos impostos cada vez mais caros. Até quando o atraso, exploração da população mantida na pobreza?

Povos Originários de luto no Maranhão…

Dia do Indio é dia de luto na capital do Maranhão.

O Dia do índio, 19 de abril, tornou-se dia de tristeza e luto. Longe da hipocrisia Global, da TV Mirante, e todo o consórcio do L, o dia do Indio está sendo de choro e ranger de dentes.

Sobre a morte da criança indigena que morreu no Hospital da Criança, o mesmo que há poucos dias foi inundado pelas chuvas, que passou quase 10 anos entre contruções e reformas, tendo na noite de ontém, 18 de abril, ser noticiado por uma emissora Global-local, que o “problema não seria da atual gestão municipal, mas de outros gestores de outras cidades, do SUS, de Bozo, etc”….

Por falar em índio, será que os indígenas (povos originários) presos e taxados de terroristas no 8 de janeiro, na Praça dos três Poderes em Brasilia, ainda estão mantidos em carcere pelos que alegavam “estado democrático de direito”?

MPE deverá pedir à PGR abertura de investigação contra Márcio Jerry…

Violência contra as muheres, MPE deverá agir:

Na imagem do dia, o registro do pedido de uma abertura de investigação contra o deputado que diz uma coisa e faz outra, que age com rigores para punir quem é adversário mas faz discurso de vítima quando é flagrado em situação “delicada” onde visivelmente é mostrado em atitude de ameaça a uma “mulher bolsonarista, “mulher branca”, que seria, segundo a visão distorcida de alguns “preconceituosos do bem”: potencialmente digna de ser “acochada”.

Abaixo, capa da revista Maranhão Hoje com informações do caso:

Após aposentadoria de ministro, STF deverá “vingar” Lula e prender juiz da finada Lava Jatos?

Mais cortina de fumaça?

A insegurança jurídica do Brasil chegou ao ponto máximo. Como pode um país ser tão rapidamente fracassado? Assim, os avessos dominam tudo no país que o poste mija no cachorro.

Lula manteve a promessa de vingança, foi eleito para vingar-se usando as estruturas de um país? As pautas retrogradas avançaram, o país desce ladeira, mas o consórcio milionário Global continua fazendo sensacionalismos como acusar populares de “terrotistas” que protestavam pacificamente nas portas de quartéis.

E o Lula gastando alto, com sua comitiva de beneficiados pela justiça, viajando, entrometendo-se em assuntos de guerras quando deveria procurar a paz, e, de quebra, aparecendo bem nas mídias pagas.

O pior de tudo é que, mesmo mandando em tudo absolutamente sem ter que dar satisfação como era feito na gestão passada, Lula será, conforme sua promessa feita de forma hóstil e anti democrática, que não cabe a um chefe de um país, fazendo comentários e ameaças a todo aquele que for oposição.

Bomba: Perfil vaza vídeo de kajuru sobre ministro do STF…

Vídeos foram ao ar na noite desta segunda-feira, 17, por um perfil cujo nome afirmava que a PGR, procurador Augusto Aras, teria “desistido de arquivar denuncias contra o senador Kajuru”.

Confira os vídeos, antes que a censura retire todas as peças com os referidos documentos do ar:

Conselho Nacional da OAB repudia fala de desembargador do Paraná

Teor preconceituoso deverá ser levado ao CNJ e MPF.

A OAB Nacional repudiou, nesta segunda-feira (17/4), durante sessão do Conselho Pleno, as declarações do desembargador federal do Paraná Mário Helton Jorge, que disse que o Paraná tem “nível cultural superior” ao das regiões Norte e Nordeste.

A nota é assinada pela Diretoria da OAB Nacional, pelo Colégio de Presidentes Seccionais da OAB e pelo Conselho Pleno da entidade.

O CFOAB, na nota referendada pelo Conselho Pleno, reafirma o compromisso com a Justiça e informa que instaurará representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Ministério Público Federal (MPF) exigindo a adoção das providências necessárias contra o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR).

Confira nos vídeos: