Centros de Atendimento ao Turista ajudam viajantes a obter informações trazendo tranquilidade e segurança na hora de percorrer o Maranhão e traçar rotas

Viagem boa é uma viagem onde o turista está bem informado. Para isso, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR-MA), tem à disposição do visitante e da comunidade em geral treze Centros de Atendimento ao Turista (CAT’s) que, além de oferecer informações turísticas, desenvolve outras ações voltadas à recepção/atendimento dos turistas que visitam o estado, além da marcação de City Tour.

No CAT, o visitante é atendido por guias de turismo e profissionais do turismo que prontamente disponibilizam mapas e material promocional dos polos turísticos para que o visitante possa conhecer os encantos do Maranhão.

Localizado em pontos estratégicos que recebem um grande fluxo de turistas o ano todo, os atendimentos são coordenados pela Setur-MA e estão localizados no Aeroporto, Rodoviária, Ceprama, Cujupe, Espigão Costeiro, Centro Histórico e nos municípios de Raposa, São José de Ribamar, Imperatriz, Barreirinhas (2) e Tutóia.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, os viajantes podem contar com profissionais qualificados nos Centros de Atendimento ao Turista (Setur-MA), os famosos CATs, espalhados pelos principais destinos turísticos do Maranhão. “Por determinação do governador Carlos Brandão, nossos treze CAT’s têm atendentes treinados para passar informações sobre locais a serem visitados, dos itinerários, transporte, gastronomia, história, cultura, deixando os visitantes mais seguros e encantados com nossas belezas”, afirma a gestora do turismo estadual.

O CAT conta com profissionais responsáveis por fornecer informações atualizadas e completas sobre os atrativos turísticos, a infraestrutura, serviços e rotas, além de mapas dos polos turísticos do Maranhão. O atendimento acontecerá todos os dias da semana, inclusive feriados e finais de semana.

A coordenadora do CAT, Marília Ribeiro, aponta a preparação dos profissionais para realizar este contato com o público como um diferencial. “O turista que procura o CAT pode ter a certeza que encontrará todas as informações que precisa. Buscamos profissionais qualificados na área, e fazemos cursos de atualização constante, eles são identificados com a cidade. Além disso, possuem técnicas de relacionamento com o público”.

Portanto, na hora de buscar informações, procure o CAT mais próximo. Os Centros de Atendimento vão servir de apoio e orientação quanto à variada oferta de atrativos na cidade a ser visitada. Além disso, a Setur possui o App Maranhão de Encantos, que auxiliam os visitantes, despertando cada vez mais o interesse em viajar pelo Maranhão.

Para agendar roteiros guiados (City Tour) na Setur-MA, é necessário enviar ofício à Secretaria para avaliação. O encaminhamento do ofício é pelo e-mail: [email protected] ou [email protected]