Joaquim Haickel sai pelas portas da frente…

Apesar de não ter sido esperada, Joaquim Haickel anunciou sua saída da Secretaria de Comunicação de São Luís.

Na imagem do dia, a manchete estampada da saída de mais um secretário da gestão Eduardo Braide (em 9 meses 4 foram trocados), que deveria ser tratada como normal, uma vez que secretários de governos podem (e devem ) ser trocados sempre.

Pelo visto a turma palaciana, principalmente aquele “deputado palhaço”, que envenenavam a “Secomzinha” todos os domingos, dever estar felizes, não sabendo os pobres coitados que a saída de gestores da administração atual, diferente da patota comunista, cujos cargos são negociados, parecem ter “superbonder” nos assentos, mas as autoridades públicas vivem fechando o cerco, como se viu na manhã de ontem.

De boa e na paz!

Quem tem moral sai de cabeça erguida e pela porta da frente, sem escândalos, sem investigação da PF, sem xingar ou falar mal de ninguém.

Roberto Rocha na Globo: Enquanto nigrinham, a resposta de um senador que trabalha de verdade para tirar o Maranhão da extrema pobreza e do atraso…

Show de horrores na TV: acaba logo, setembro!

Noblat e Eliziane, dois jornalista que envergonharam a imprensa nesta quarta-feira, 29.

Faz toda diferença: Roberto Rocha, mesmo sendo atacado por blogueiro comunista, levou sua solidariedade ao empresário que emprega vários maranhenses…

Comunistas intentam contra a liberdade de expressão o tempo todo, na manhã de ontem, ficou claro, usaram até fakenews para culpar e incriminar (gerar provas de qualquer maneira para pedir o impeachment de um presidente recordista de votos).

Pior que isso, é observar uma imprensa tendenciosa, que anda na contramão da informação, como fizeram dois jornalistas: Ricardo Noblat e Eliziane Gama.

Em contrapartida a toda vergonha produzida por gente sem escrúpulos que prefere usar seus esforços numa CPI orquestrada para impedir o progresso do Brasil, quando deveriam lutar pelas reformas necessárias, como tem feito o senador Roberto Rocha, que é o relator da Reforma Tributária no Senado, que foi “noticiado” hoje cedo no local da tal CPI de forma mentirosa e hostil pelo jornalista da Globo, mas que na verdade, estava no local para manifestar apoio ao empresário das Lojas Havan, que gerou mais de 600 empregos no Maranhão em plena pandemia.

O blogueiro da Globo Ricardo Noblat é um oportunista, vale lembrar que a esposa recebe uma bolada milionária do governo do Maranhão. Noblat é do mesmo grupo que entrevistou na noite anterior o senador maranhense, que deu detalhes sobre a simplificação de impostos, que é o verdadeiro assunto que importa ao brasileiro que deseja ser livre de tanta exploração.

Exploração:

Roberto Rocha constantemente tem pedido a Flávio Dino para baixar os impostos. Vale lembrar que o senador constantemente tem sofrido ataques do governador comunista, por conta dos aumentos de impostos em plena pandemia mundial do covid-19.

Enquanto isso, outra jornalista, a evangélica Eliziane Gama, que está senadora pelo Maranhão, aliada de Fávio Dino, em nome de uma palhaçada sem fim chamada de “CPI”, fazia papelão ao tentar incriminar quem de fato quer trabalhar pelo empobrecido Maranhão, mas o empresário Luciano Hang desmentiu com uma resposta certeira: “senadora Eliziane a senhora está atrasada, já desmenti isso”. Que feio, irmã.

A última quarta-feira de setembro será lembrada para sempre. Menos midiatismos e mas trabalho, o Maranhão precisa sair do atraso urgentemente.

Abaixo, acompanhe a entrevista do senador Roberto Rocha sobre a reforma tributária:

Cegueira: Para atacar Bolsonaro, palacianos esquecem de falar da roubalheira investigada pela Policia Federal em São Luís…

Cegueira e canalhice: 

Polícia Federal fecha o cerco aos gestores comunistas. Operação da PF está na mira da roubalheira de dinheiro público na capital.

Que fique bem claro: Quem comandou a prefeitura de SL por vários anos foi o PCdoB…

Com a Policia Federal batendo às portas de políticos, São Luís, capital do Maranhão ganhou as notícias nacionais. Mas parece que a turma leonina deixou de enxergar o óbvio, tão perto, aliás, do lado do Palácio dos Leões, um “puxadinho”, e passou a buscar outros culpados distantes.

Um pouco sobre as constantes operações da PF em todo o território brasileiro, das roubalheiras dos bilhões enviados pelo governo federal, tratado com hostilidades por burocratas corruptos, que se diziam “renovação” na política e passaram a realizar os piores atos políticos, inclusive, explorar e roubar a população pobre.

O Maranhão recebe boladas de dinheiro público. Com arrecadação recorde de ICMS, um dos mais altos do Brasil, o dinheiro simplesmente some, o fato deveria ser tratado pela imprensa local como prioridades máxima, mas, parece que em 8 anos, na gestão comunista de Holandinha e Júlio Pinheiro presidente do PCdoB, nunca foi destaque. Preferiram atacar o presidente do Brasil, da mesma forma que o chefe maior, governador Flávio Dino faz.

O resultado do comunismo: Venezualização é bem aí, ou: Flávio Dino e Nicolás Maduro na balança da destruição….

Quem engordou mais?

Difícil responder com precisão, mas pela irresponsabilidade, seria mais fácil mostrar quem emagreceu, o povo.

Não se trata de chamar ninguém de “gordinho”, apenas mostrar que os ideológicos não se importam, de fato, com a fome do povo, nunca se importaram, pois a realidade da mesa dum “comunista” que vive do palácio é inversamente proporcional ao restante do estado, ou país. Tirem suas conclusões acima. Só lembrando que o Lula do banquete, é o mesmo que enganou o povo de Bacabeira e Rosário com o golpe da “refinaria”.

Extrema Pobreza, uso da estrutura pública em beneficio do extremismo, duma “resistência sistemática ao Governo Federal”, falta de transparecia, corrupção, e tudo que sobrou da “república” proclamada por Flávio Dino no início de 2015.

Enfim, chegamos ao final das duas gestões (quase 8 anos) do governo do ex-juiz federal, Flávio Dino, que se elegeu prometendo “mudar”, tirar o Maranhão do atraso. SQN!

Qual foi a sua marca? Num estado de 217 cidades, poucos podem ter comida na mesa.

Flávio Dino brincou com a cara do MARANHENSE, enganou e fez piada do nosso sofrido povo. E pasmem, ainda quer apontar o próximo governador. Quer mais 8 anos…

O óbvio como esperado. Faltando poucos meses para sair do governo, o resultado do “comunismo”, “socialismo”, ou “progressismo”, como queiram classificar a mentalidade destruidora por trás duma ideologia esquerdista é sempre o mesmo.

Vejam o exemplo triste, lamentável, deplorável do Maranhão.

Quem votou em Flávio Dino pensou que o Maranhão iria decolar, mas, caiu no fundo dum interminável poço, Dinocomunismo atrasou ainda mais um estado empobrecido, que caiu, em 8 anos, na extrema pobreza.

Venezualização do MA: a diferença entre Flávio Dino e o sucessor do Chavez, o Maduro, seriam de apenas poucos gramas. Ambos estão gordos, cevados, mas a população está faminta…

Exploração dos mais pobres, personalismo, empréstimos bilionários a perder de vistas, sendo que o Governo Federal, o mesmo que tem enviado bilhões para socorrer o estado, é que tem pago os empréstimos que Flávio Dino recusou-se pagar. Dizem que, a “patota” de “aliados” tá com as contas bancárias recheadas. Como se viu, o resultado do comunismo é o mesmo: poucos tem muito e muitos têm pouco, quase nada.

Vida boa é as dos “comunistas”. Emprego garantido no estado sucateado, que aumenta impostos e diz que é para o bem da população pobre. Mas voltando ao tema sugerido, o líder do comunismo Dinista, governou sem freios, destruiu quando deveria consertar, o mais perigoso de tudo é que vive apresentando seu “consórcio de candidatos” para os eleitores.

Quem é besta acreditar num mentiroso glutão? Observem em volta. O Maranhão está destruído, sem pespectivas.

O estado rico que tinha por única razão ser pobre pela “roubalheira”, segundo o líder do comunismo Dinista está piorado. E agora, que vão dizer sobre o Maranhão ter entrado na extrema pobreza, beirando uma “venezualização”?

Se preparem para o pior! Ainda querem dar dar mais 8 anos para essa turma?

Alem da pobreza, a violência, tráfico e drogas, impunidade, até regalias como “motel nas celas dos presos”, tudo pago pelo explorados “contribuintes”… Tudo isso, pesando na balança, o Maduro ainda deve ser mais leve que Dino, se comparado ao  que se tornou nosso lindo e rico Maranhão.

Sabem os antigos leões do palácio, aqueles que carregavam a culpa da pobreza, da “perpetuação duma oligarquia”?

Em suma, para bons entendedores:

A única coisa boa de ser governado por “comunista” é estar no palácio, fora dele, nada vai bem, nada presta.

Antes de ser novamente enganado, veja o vídeo e tire suas conclusões:

Leitura retrô: um pouco dos anos 80 sob a ótica de um nostálgico jornalista-militante sobre fatos intrigantes…

Com vocês, um pouco da cena cotidiana dos anos 80-90, registradas com doses de humor pelo nosso Geni( ex-língua de trapo da UFMA).

O jornalista que se diz “militante orgânico” promete revelar ainda, nas próximas crônicas, assuntos interessantes, como por exemplo, sobre a “patifa da baixada”, uma “reza que fez no terreiro duma bruxa do Paço”, “a bala do juiz que derrubou super Macho”, “o esquema da loló que irrigava os antigos carnavais num Clubão”,  “caso de amor entre dois radialistas no bar-buzal”, e também sobre os motivos duma famosa “briga dentro dum veículo etílico em plena madrugada entre dois militantes”,  e outras que valerão a pena ler. Confira abaixo:

Conto e poesias nostálgicas, será ficção ou realidade?

Certo dia encontrei uma pessoa na esquina do Banco do Brasil, no centro de São Luís. Já o conhecia há bastante tempo mas nunca tinha levado um papo reto com essa pessoa, achava-o meu esquisito, estranho, mas tinha curiosidade de saber o que ele fazia na vida. Sempre que o encontrava acenava para ele, e vinha na minha cabeça: quem é esse sujeito que sempre aparece nos lugares coincidentemente em momentos e situações oportunas?

Ele sempre usava roupas escuras, parecendo um corvo, pássaro encontrado na Europa, Austrália e em muito outros lugares. Por que ele se veste desse jeito? E por que encontro com ele sempre em situações oportunas? Será que essa pessoa é real, tem família, tem amigos ou é só uma miragem ou estou sonhando acordado? Até que um dia resolvi tirar essa história a limpo. E comecei a passar nos lugares em que sempre o encontrava, e nada de rever essa pessoa, será que no momento que decidi conversar, ele vai me virar as costas? aí tentei esquecer por um tempo essa obsessão de encontrá-lo, mas sempre com aquele pensamento de um dia revê-lo para perguntar e saber da sua vida, que muito aguçava a minha curiosidade.

Certo dia, vagando pelo centro de São Luís, indo de sebo a sebo, procurando livros raros, isso é uma especialidade minha, quem me conhece sabe que gosto dessas agendas, principalmente quando estou em estado de solidão e vulnerabilidade, sou uma pessoa simples, que gosta de pessoas simples e de ouvir histórias, andar pelo Centro Histórico, olhar os casarões, e imaginar as pessoas que viveram, que vivenciaram essa história, que ouviram o rufar dos tambores de São Luís, os poetas que aqui viveram e suas histórias boêmias, tudo isso passa na minha cabeça quando estou no Centro.

De certa forma, sou uma pessoa ingênua, que acredita em Papai Noel, em amores impossíveis, em histórias mirabolantes, que só passam nas cabeças das crianças, tanto é que não construí nada em minha vida. Mas não me arrependo de nada, até porque viver em um bairro pobre de São Luís, com estigma de violência, sem ostentação, um bairro que hoje é conhecido como o maior quilombo urbano do Maranhão e do Brasil é um privilégio, de não ter sido nunca assaltado e de nunca ter sido alvo de qualquer violência.

Liberdade como o nome diz, é uma dádiva, é uma benção, tenho orgulho ter nascido e me criado lá, meus amigos todos, a maioria, passou no vestibular da UFMA, e todos eles viveram com dignidade, tanto os que ficaram quanto os que morreram. Imagina uma pessoa pobre, nascido em um bairro pobre de São Luís, conseguir chegar à universidade e ter amigos influentes, é uma raridade, acho que toda pessoa tem um destino a trilhar e o meu não seria diferente, até parece que estou contando a minha própria história e não a da pessoa de que eu quero falar. A minha história não é bem parecida com a dessa pessoa, pode imaginar, por que estou falando de mim e não dela? Nem eu sei, quando a gente escreve passa tanta coisa na cabeça que a gente nem percebe… A Liberdade traz em si um sentimento de saudades, daquela vida pacata de outrora, da quebra de preconceitos e de intolerância, principalmente da dignidade da pessoa humana. Liberdade em que nasci e me criei é um celeiro de artistas e poetas. Quem anda pelas ruas do bairro nota de imediato, a cada esquina, a cada canto, a cada rua é um nome de um poeta, eu nasci, por ironia do destino, na rua Machado de Assis e transitei muito na paralela, Gregório de Matos, o boca do inferno, nome dado para ao poeta pela sua sátira aos problemas sociais da sua época, no Brasil Colônia.

Mas a curiosidade do leitor não é saber da minha vida, é claro, mas da história dessa pessoa que vou descrever agora. Essa pessoa apareceu do nada e me surpreendeu, de forma que fiquei inerte ao vê-lo. Será que é ele mesmo, ele não costumava andar desse jeito com essa indumentária ou ele estava passando por algum problema? mas logo percebi que estava enganado, não via tristeza em seu semblante, não estava mais de preto, estava no êxtase, com roupas coloridas e muito alegre, e parou pra conversar comigo, algo que ele não tinha feito no decorrer dos anos. No momento que o parei, numa ansiedade toda, fui logo direto no assunto:

-Por que você deixou de andar de preto?

Meu nobre Genivaldo Abreu, sempre tive vontade de conversar com você, acompanhei toda a sua trajetória, seu estilo de vida, seus amores, sua militância politica, sempre em defesa dos mais pobres, sua luta pela democracia e tantas outras coisas. Sempre passou na minha cabeça que você não era real, não cuidava de você mesmo, sempre preocupado com os outros. Ficava impressionado com você, via de longe seu entusiasmo pela vida de outras pessoas, Achava que você era santo, que não era real, gostava de se importar com as pessoa , principalmente com as pessoa que mais precisam e esquecia de se importar com você?

Isso me intrigava, Por que ele quer falar de mim e não dele? e minha ansiedade ia aumentando e o tempo passando e nada de ele querer falar da sua vida. Mas em fim ele resolveu dar o ar de sua graça.

-Meu nobre Genivaldo Abreu, toda vez que você me encontrava de preto, era porque eu estava de luto pela situação política em que se encontrava o nosso País, na época em que Brizola era vivo. E tudo o que ele falou e disse está acontecendo agora, Brizola parecia mais um profeta. Depois eu desapareci por um bom tempo pelo falecimento de Dr Jackson, e depois você sempre me encontrou de preto: estava de luto pelas mortes na pandemia, perdi vários amigos nessa peleja…

-Por que você está alegre desse jeito e vestido com essa roupa colorida e de sorriso alegre?

-Por vários motivos : um deles é ter te encontrado vivo e na mesma luta de sempre e a outra é saber que mais de 70% das pessoa estão vacinadas e as mortes diminuíram substancialmente. Essa é minha alegria, meu nobre amigo Genivaldo Abreu, se cuida! O amor tem dessas coisas
Amar é ter inclinações musicais e poéticas, é ter sentimentos puros, é acreditar nas pessoas, é ter afeição e doçura, é andar de peito aberto, é usufruir das quatro estações sem devastar, é se preocupar com os outros, sem egoísmo, com ternura, é sorrir sem ver os dentes, sem julgar, sem condenar, é dar ampla defesa, é ouvir , é testemunhar, é ser capaz de entender sem menosprezar. A vida é um imaginário, é uma compilação de sentimentos bons e ruins, O amor é leal, nem um outro é igual, esse é o momento de ser feliz e não desdenhar do sentimento alheio. Pensar sem perder a ternura Que bom pensar, refletir sobre a vida, lembrar das coisas boas e ruins, sonhar, viver sem perdoar, o perdão é submissão, é covardia, é anular a nossa verdade sem vaidade, é ir ao fundo sem se afogar, é voltar em si e perceber a realidade sem temer, sem dar explicação do seu sentimento, é uma uma coisa só tua, ninguém sabe o que passa na cabeça de uma pessoa. O sentimento é algo introspectivo, é alienante, é um transtorno, possessivo e obsessivo. O amor é também patológico, só cura quando passa, é obvio. Amor Platônico O amor é belo, é triste, mas não revelo; o amor é sentimento puro, é loucura, também é doçura, é uma passagem efêmera, que deixa lastro, é um terremoto vulcânico que explode o coração, é uma fraqueza não tão romântica assim, é poesia, é um sentimento que consome, que dói no fundo da alma, dilacerada.

Não vamos entender o amor, ele não foi feito para o entendimento, é uma abstração do coração, é avassalador que transcende a dor, no fundo deve ser alguma dívida com algum ser oculto, interplanetário, um dilúvio, uma tormenta que parece que não acaba nunca. Um Platonismo desarcebado, impossível, que vai além do nosso ser desejante, o amor é impossível, é possessivo, é uma criação da nossa cabeça, que só pesa no coração . Nascimento Eu não nasci pra sofrer, não nasci pra cantar, não nasci pra calar, nasci pra amar, nasci pra ouvir e observar, correr quando querem me atingir, viver na paz sem olhar pra trás, andar de pé descalço, sentir a terra que há de me devorar na minha fraqueza, sem desilusão, sem aflição, com o coração cheio de amor pra externar.

A vida é um tormento, é decepção, é coisa do coração, paixão é ilusão, é sofrimento, é abstração, lembranças…passa tanta coisa na cabeça da gente, que a gente nem sente. É como viver em outro mundo, no paraíso, onde não tem maldade, é uma infinitude de coisas belas. Viver uma ilusão de que ser forte bastaria numa sociedade preconceituosa, desigual, mas o amor é mais forte de que tudo isso, ansiedade nos causa dor, fadiga, nos maltrata, nos leva ao sentimento de ódio que nos consome, vamos resistir a tudo isso: a vida nunca foi fácil pra ninguém, só lamentação, só pandemia e desilusão, sem crise e sem confusão vamos seguir em frente, com alegria, humildade, amor e perspicácia. Descaminho Andei, andei, não te encontrei. Fiquei a tua espera no escuro. O nosso amor é tão puro. Não suporto mais esse caminho cheio de obstáculos. Sem luz, sem amor, distante de nós. Na travessia podemos encontrar um algoz, que não seja nós, nem à solidão. Porque isso mataria de desilusão uma suposta união. Mas o nosso amor é tão puro, que nem o tempo percebe, talvez o sol clareia o rosto e a lua ilumina o corpo de homem que não enxerga tão longe. Não suporto mais esse caminho, que não sei onde vai dar, talvez um dia imagino andando por lá.

Efeito STF? Lula tem rejeição recorde, segundo pesquisa Paraná…

Pesquisa detona pretensão de Lula: 70% dos brasileiros não querem nem que ele seja candidato.

Ex-presidente ficou conhecido no Maranhão pela obra fantasma da Refinaria Eleitoreira da Petrobras, que só serviu para eleger Dilma e Roseana Sarney…

Jornal da Cidade Online – Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra uma rejeição estrondosa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Sua impopularidade está em alta.

Segunda a pesquisa, para 70% dos entrevistados Lula não deve voltar às urnas em 2022. Ou seja, a esmagadora maioria não quer sequer que Lula seja candidato. Os que torcem por uma candidatura do petista são míseros 26%.

Já para 65% dos consultados, mesmo que dispute, não será o principal rival de Jair Bolsonaro. Entre os dias 10 e 12, o Paraná Pesquisas ouviu 2.008 brasileiros em todas as unidades da federação.

O grau de confiança do levantamento é de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,2% para os resultados gerais.

A verdade sobre a volta da Alumar: Dinocomunistas são desmentidos e envergonhados novamente…

Dino agiu rápido, mentiu, mas foi desmascarado…

Dino tomou conta das vacinas de Bolsonaro, das obras do Ipham na Deodoro, e quis tomar conta até da Alumar… Interna.

Após 7 anos, já no final do segundo mandato de Flávio Dino, uma empresa gigantesca que por anos empregou boa parte dos ludovicenses, mas que tinha fechado as portas resolveu voltar.

Zona de Exportação é o nome do “pai da criança”.

Sem perder tempo, Flávio Dino foi para as redes sociais mentir, como sempre faz, só que desta vez a máscara caiu diante da verdade dos fatos.

O comunista Flávio Dino, um mentiroso descarado, fez foi aumentar os encargos da Alumar, aumentando ICMS sobre energia elétrica.

Segundo o senador Roberto Rocha, que por anos lutou sozinho no estado para tornar realidade a aprovação da Zona de Exportação (ZEMA), a única razão para o retorno da fabrica de alumínio seria a mudança da lesgislação, que favoreceu a criação da Zema, que nas palavras do senador Roberto Rocha, nunca voltaria para São Luís novamente, pois o governador comunista assim que pôde fez foi afugentar a empresa que empregava nossos trabalhadores.

Confira aqui:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Roberto Rocha (@robertorocha_ma)

Governo Flávio Dino estaria atrasando verba de veículos de Comunicação?

Segundo circula nos bastidores, Ricardo Capelli estaria atrasando verba publicitária de rádios e TV’s Parece que a maré não está pra peixes no Palácio dos Leões nos últimos 90 dias.

MUDANÇAS COM RICARDO CAPELLI

Após pressionar donos e diretores de rádios para tirarem profissionais do ar por criticarem o governo Flávio Dino, o secretário de Comunicação Ricardo Capelli não estaria cumprindo com o prometido e passou a atrasar o pagamento da verba publicitária de emissoras de rádio e televisão.

Segundo fontes do Portal G7, empresas como Sistema Difusora e Sistema Mirante de Comunicação estão por um fio para romper com o Palácio dos Leões por falta de pagamento. De acordo com a fonte, na Mirante o rompimento ainda teria sido oficializado por conta do contrato da Seduc com a TV Mirante canal 10.2, onde Felipe Camarão teria pedido para Fernando Sarney segurar mais uns dias, que a parte dele seria cumprida.

Já de acordo com nossas fontes, no Sistema Difusora através de seus diretores executivos, teria reunido os funcionários e explicado que o rompimento com o governo Flávio Dino estaria por um fio. Segundo relato, os diretores deixaram bem claro que o projeto do Sistema Difusora é sobreviver de parcerias privadas, sem depender de amarrações com grupos políticos, sendo governo ou oposição.

Segundo circula nos bastidores, Capelli teria cortado toda verba da imprensa digital (blogues e portais), alegado que não tinha retorno e passado a divulgar em um novo plano midiático as ações do governo em rádios, televisão, jornais e revistas. A saga de visitações nas emissoras durou dias, prometendo ouro em pó e agora não consegue cumprir, segundo fontes.

De acordo com fontes de dentro do Palácio dos Leões, o governo já gastou a verba de publicidade de 2021 e agora está fazendo média visando 20222, na famosa fase de suplementação, onde o governo suplementa, quando cair dinheiro em caixa, as emissoras recebem.

Sem a imprensa digital maranhense que colocou Flávio Dino no poder em 2014 e atrasando o pagamento das emissoras de rádio e televisão, o governo Dino passou a levar taca até da imprensa nacional.

Nesta segunda-feira (20), a TV Mirante, que mostrava só o filé do governo Dino, mostrou a falta de remédios na farmácia popular, além de outras denúncias graves, mostrando nas entrelinhas que acabou a paciência.

Sobre traição, exploração da pobreza em plena pandemia, e crimes de lesa-pátria…

Exclusivo: Deputado denuncia sabotagem dos governadores para aumentar preço dos combustíveis (veja o vídeo)…

Jornal da Cidade Online – Em entrevista à equipe da TV JCO, em Brasília, o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) falou algumas verdades sobre o cenário político nacional e não poupou ninguém!

Ele denunciou o golpe de alguns governadores para aumentar o preço dos combustíveis e sabotar o governo Bolsonaro:
“O presidente Bolsonaro não tem culpa alguma nisso. No início do ano, ele zerou os tributos federais sobre os combustíveis.

Quando ele zerou, os governadores aumentaram ainda mais o ICMS para ter mais arrecadação”, explicou.

Ele também criticou a implantação do passaporte sanitário, segundo ele, um verdadeiro atentado aos direitos individuais. “Muitos prefeitos totalitários, como Eduardo Paes, começam a tomar atitudes para forçar os cidadãos a se vacinar.

Eu soube que o prefeito de Nitéroi, Axel Grael, que envergonha o nome da família Grael, que é uma família renomada de esportistas, está querendo implantar o passaporte sanitário em Niterói, minha cidade”, desabafou.

A culpa é do Bolsonaro?

Em análise certeira, o deputado Carlos Jordy mostrou como o velho sistema sente-se livre para agir: “Os ministros do Supremo, sabendo que nada cai na conta deles, dobram a aposta.

Eles fazem essa disputa pública de poder e, no final das contas, se a economia for mal, vai cair na conta do presidente Bolsonaro”, ressaltou.

Se eles infligem sofrimento ao povo para atingir o presidente, não merecem nossa confiança…

De forma corajosa, o deputado Carlos Jordy falou ainda sobre os crimes de Lula, a terceira via que tenta pavimentar caminho para os velhos caciques de esquerda, censura no Brasil e muito mais!

Confira:

Em Pinheiro, Osmar Filho acompanha forte adesão à caravana “Maranhão Mais Feliz”

Desde quando lançou seu nome como pré-candidato ao governo, o senador Weverton tem arrastado multidões pelo Maranhão. O presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho (PDT), tem acompanhado constantemente os eventos pela baixada maranhense, apoiado e também fortalecido seu nome para uma vaga futura no Legislativo estadual, em 2022.

Em suas redes sociais, o vereador registrou os momentos durante a comitiva.

“Sou filho da baixada e estar aqui neste momento, presenciando a grande adesão dos pinheirenses a este projeto, só engrandece nossa luta por um Maranhão melhor e mais feliz. Contem conosco, juntos podemos ser mais uma voz de todos os maranhenses”, destacou ele.

Diversas lideranças políticas, comunitárias, simpatizantes e militantes pedetistas vibraram com os projetos do pré-candidato ao governo, Weverton.

Osmar ressaltou a caravana de Cajari, cidade natal dos seus pais, e que tem como gestora, sua mãe Dra Maria Félix.

“Destaco o grupo de Cajari, liderado por minha mãe Dra Maria Félix e seu vice-prefeito, Constâncio que levaram uma linda caravana pro evento ontem e mostraram que eles também estão firmes nesse projeto.
Seguimos dialogando por um Maranhão Mais Feliz”, finalizou ele.

Vale destacar que o presidente aproveitou, e no mesmo dia participou da inauguração da Praça da Juventude, na região.