Servidores da Prefeitura de Cururupu fazem manifestação e solicitam a presença do deputado Wellington

Após receber a solicitação dos servidores públicos da prefeitura de Cururupu, que realizaram manifestação no município no último dia 30, o deputado estadual progressista Wellington do Curso se reuniu com uma comissão da categoria para ouvir as reivindicações. De acordo com os servidores, o salário de novembro somente foi pago no dia 28 de dezembro, e o de dezembro que deveria ser pago até o quinto dia útil de janeiro até hoje não receberam e nem mesmo há qualquer posição do município quanto à data de pagamento.

“Trabalhar e não receber? Não queremos favor de Prefeito ou Governador. Somos concursados e queremos apenas a nossa remuneração”, disse uma servidora.

Sobre a situação, o deputado Wellington esclareceu que encaminhou ofício à Prefeitura de Cururupu solicitando efetividade na remuneração dos servidores e colocou-se à disposição dos professores e demais profissionais.

“Sabemos sim do cenário de crise financeira que se instalou no Brasil, mas isso não pode ficar servindo de desculpa para pagar ou não servidores. O que aqui encontramos são homens e mulheres que estudaram muito para conseguir, de forma digna, um cargo. Agora, trabalham com a incerteza de que receberão ou não. Solicito à Prefeitura de Cururupu que agilize e efetive a remuneração dos servidores públicos municipais. Afinal, isso não é algo ‘facultativo’. Independentemente do cenário, é obrigação do município”, disse Wellington.

Júnior Verde acompanha entrega de 50 casas do Minha Casa Minha Vida em Brejo de Areia

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) participou nesta terça (30) da cerimônia de entrega de 50 casas do programa Minha Casa Minha Vida em Brejo de Areia. Na oportunidade, também foram entregues os protocolos dos projetos de regularização fundiária a 97 trabalhadores rurais, que receberão seus títulos de terra pelo Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA).

O programa deu início às obras em 2012, mas por problemas com a construtora, o cronograma sofreu vários atrasos, sendo concluído somente este ano. A solenidade contou com a presença do prefeito de Brejo de Areia, Chico Eduardo, e do presidente do ITERMA, Raimundo Lídio, que levou a regularização dos títulos de terras na região.

“É um momento muito importante para nosso município. Tanto pelas casas que vão beneficiar dezenas de famílias, quanto pelos títulos que brevemente serão entregues a trabalhadores rurais”, disse o prefeito.

O presidente do ITERMA, Raimundo Lídio, informou que o Instituto levou uma equipe de técnicos que dará início a um amplo trabalho de regularização fundiária, atendendo às demandas tanto da sede do município quanto da zona rural. “É um trabalho que está sendo realizado em todo o Estado, principalmente nos 30 municípios incluídos no programa mais IDH”, acrescentou.

O deputado estadual Júnior Verde, que tem um grande trabalho realizado na região desde o início do mandato, parabenizou as famílias beneficiadas pelo Minha Casa Minha Vida e os trabalhadores rurais que receberão os documentos de suas terras.

“Isso significa segurança jurídica a toda essa população que precisa ter acesso a créditos e apoio das instituições financeiras. No ano passado, buscamos essa regularização não só em Brejo, mas em diversos municípios maranhenses, pois tal benefício garante direitos importantes. Hoje, o PRB faz gestão no ITERMA e no INCRA, demostrando responsabilidade social enquanto partido, no sentido de ajudar nossos trabalhadores rurais”, destacou o parlamentar.

Rádio estatal comunista tenta desgastar Roberto Rocha, mas acertou foi Lobão…

Dinismo: o personalismo de Flávio Dino através da Rádio Timbira.

A Rádio Timbira AM, que sempre foi uma estatal voltada para a promoção do estado está perdendo sua razão de existir. Na atualidade, só existe para o personalismo do comunista, e, lamentavelmente, pode estar sendo usada para a destruição da imagem de seus adversários políticos no Maranhão.

Deputado sarneysista cedeu entrevista pautando o personalismo comunista. Fernandes tentou acertar Roberto Rocha, mas tudo que conseguiu foi acertar Lobão.

Os altos investimentos em publicidades e propagandas pelo governo comunista, ao que se observa, tenta elevar à potência máxima a imagem do governador comunista, Flávio Dino, atacando políticos opositores, como observado no sábado, 27, durante uma entrevista de um deputado federal Pedro Fernandes, praticamente sendo levado a atacar um senador.

Esperávamos que na gestão comunista, a tão prometida “comunicação democrática” saísse do papel, mas, pelo que se observa, um personalismo exacerbado, tomando conta até da rádio estatal que, em tese, deveria promover o estado e não a imagem do líder comunista, como é feito na Venezuela.

 

Maranhão despenca 21 posições no ranking nacional de qualidade de vida

Um levantamento realizado pela consultoria Macroplan, divulgado em primeira mão por EXAME.com, mostra que São Paulo está no topo do ranking dos estados com a melhor qualidade de vida no país.

Por Joni Rocha –  O Índice dos Desafios da Gestão Estadual (IDGE), desenvolvido pela consultoria, avalia a situação de todas as unidades da federação em 28 indicadores agrupados em nove áreas. O ranking vai de 0 a 1 – quanto mais próximo de zero, pior é a condição de vida no local.

O estado alcançou a melhor pontuação (0,846) por apresentar um bom desempenho nas áreas analisadas —  saúde, segurança, gestão pública, educação, juventude, infraestrutura, condições de vida e desenvolvimento social e econômico.

“Esse resultado é reflexo do ambiente político conturbado e da desaceleração da economia que se agravou a partir de 2014 e resultou na queda do PIB e no expressivo crescimento da taxa de desemprego”, diz Gustavo Morelli, diretor da Macroplan.

Apesar do retrocesso, as áreas de saúde e educação se mantiveram estáveis no período. Desenvolvimento econômico e social, por sua vez, foram as mais afetadas como consequência da crise. Segundo a consultoria Macroplan, dados preliminares já mostram que as áreas de infraestrutura e segurança devem sofrer retração no índice, que será divulgado no ano que vem, dada a menor capacidade de investimento no período.

“É preciso reconhecer que o contexto atual é adverso. No entanto, o fato de 17 estados terem apresentado bons resultados é um sinal claro de que é possível fazer melhor”, argumenta Morelli.

Para superar os efeitos do atual cenário, mudanças são necessárias — e a eficiência dos gastos públicos é a principal delas. De acordo com a consultoria, os governantes precisam descontinuar políticas e projetos de baixo impacto, adotar parcerias com o setor privado, profissionalizar as equipes e planejar estrategicamente as prioridades.

“A situação financeira não vai melhorar no curto prazo. A saída é melhorar a capacidade de fazer escolhas e de executá-las com maior produtividade”, diz o diretor da Macroplan.

Maranhão, o pior desempenho

Em todo o país, o último colocado no ranking é o Maranhão, que contabilizou 0,432 pontos. Se considerados os 28 indicadores, o estado vai muito mal em igualdade social. Em dez anos, a desigualdade de renda perdeu 21 posições, caindo do 5ª lugar  para 26ª .

EXAME.com tentou contato com o governo estadual para comentar a colocação, mas o gabinete não atendeu as ligações até a publicação desta reportagem.

Outros cinco estados – Alagoas, Piauí, Pará, Roraima e Amapá – também apresentaram baixo desempenho, com IDGE inferior a 0, 518 pontos.

Está na bíblia: o verdadeiro comunismo não oprime o povo com cobranças abusivas de impostos…

Mensagem bíblica aos evangélicos:

Alguém, por favor transmita essa passagem bíblica para a deputada Eliziane Gama e ao prefeito da capital, Edivaldo Holanda Jr., que são membros de igrejas evangélicas.

Era esperado que o ex-juiz federal Flávio Dino que é defensor do Lula, do bolivarianismo de Maduro na Venezuela, não aumentasse as cargas tributárias, mas, numa atitude insana, Flávio Dino aumentou vários impostos.

 

Baixaria eleitoral: Assuntos de família deverão ser usados para “detonar” adversários das eleições de 2018…

Lavagem de roupas sujas: Após confusão em barbearia, ex-vereador está sendo pressionado e terá que devolver filho à ex-esposa.

Detonação familiar: Imaginem a cabeça de uma criança ao saber na escola que seu pai está sendo assunto das redes sociais?

O ex-vereador Carioca, que se envolveu recentemente numa discussão com o “pupilo” do comunismo, o midiático Duarte Jr, que o mesmo teria sido “palhaço” no passado (Choquitox), acabou de ser descoberto na sua principal fraqueza, no caso, que sua ex-esposa pede na justiça a guarda de seu filho.

A partir de agora, o ex-vereador Carioca, que disputará a eleição ao cargo de deputado estadual, enfrentará além do Duarte Jr., vários blogues ligados ao comunismo.

Eis aí um bom indicativo que a “lavagem de roupas sujas” vai entrar na fase eleitoral, desrespeitando aquilo que é mais sagrado: a família.

Abaixo, trecho da confusão entre Carioca e Duarte Jr, retirado de um blog governista:

 

 

 

Blocos dos sujos? Festa 0800 de Gil Cutrim foi um fisco em São José de Ribamar…

Entrou água no chope de Gil Cutrim: anúncio de cerveja e abadás “de gratis” não rendeu o movimento esperado ao retorno de Gil em São José de Ribamar.

Distribuição de abadás e cervejas no sábado parece que não surtiu o efeito desejado ao ex-prefeito Gil Cutrim, que corre contra o tempo para se candidatar nas eleições de 2018 para deputado. Segundo um blog de Ribamar, a festa 0800 foi um verdadeiro fisco, pouca gente e muitas vaias no ex-prefeito, que estava desaparecido.

Entrou água no chope de Gil Cutrim

E para tentar reunir o máximo de gente possível mandou anunciar bebida de graça pra todo mundo, após distribuir cinco mil abadas. Resultado: Gil conseguiu reunir cerca de duas mil pessoas, de acordo com informações de um incauto blog ligado ao ex- prefeito até a alma.

Ou seja 60% a menos do que o esperado, diante do número dos abadas distribuídos.

Mas o pior do “circo camarada” foi a falta da prometida cerveja 0800 pra todo mundo.

Revoltados com a promessa não cumprida, já ontem à tarde, choveu de áudios nos grupos de WhatsApp da cidade denunciando a prática já conhecida de não cumprir com suas promessas. clic aqui para ouvir aos áudios: 

Murad enquadra Dino: Centros de Hemodiálises não existem, mas vão existir em 2019…

Minha mensagem para todas as famílias e pacientes que precisam de hemodiálise.

Asseguro que colocaremos para funcionar – em agosto de 2019 – todos os sete centros de hemodiálise que começamos construir no ano de 2014. Eles estão localizados em São Luís, Coroatá, Imperatriz, São José de Ribamar, Pinheiro, Chapadinha e Santa Inês, próximos aos hospitais estaduais que darão suporte aos pacientes.

Essas unidades irão atender as pessoas próximas às suas casas, até que possam realizar o transplante para a cura definitiva. Na ampliação do Hospital Carlos Macieira funcionará, até o final de 2019, a ala de transplantes de rins e fígado.

Passaram-se mais de três anos e o governo comunista não teve competência para resolver os problemas que alega ter para levar adiante esses centros. Se foi problema no projeto, porque nesse tempo todo não resolveu? Se foi por causa das adequações para atender a Vigilância Sanitária porque, mesmo assistindo todos os dias as pessoas morrerem nessas longas viagens, nesses mais de três anos, não sanaram esses problemas?

Pois, eu afirmo que os sete centros vão iniciar o atendimento em agosto de 2019 e em dezembro de 2019, o HCM estará realizando os transplantes. Eu idealizei o sistema, conheço a área e sei como fazer. Por Ricardo Murad (Facebook)

Veja isso: Jornal Hoje da Rede Globo mostra o desespero dos venezuelanos fugindo do comunismo…

Se o comunismo é tão bom, por que as pessoas fogem dele? 

Comunismo inicia uma verdadeira crise internacional com o Brasil. Venezuelanos foge para encontrar comida e abrigo nas cidades fronteiras com o Brasil.

Eleitores arrependidos do comunismo de Hugo Chavez e Maduro fugindo para o Brasil.

Abaixo, reportagem da Rede Globo mostrando o desespero de várias famílias de venezuelanos que estão fugindo dos horrores do Bolivarianismo, que é o comunismo adotado nas Américas: