Macharil Dinista: Palácio se desespera diante da possibilidade de derrota para uma mulher em ITZ….

JP virou melancia, e Madeira foi mandado de volta para Imperatriz. Confira um breve o vídeo sobre o segundo turno das eleições municipais do Maranhão.

Mesmo com a maquina pública sendo derramada em favor do seu projeto político, governador pode ter sua segunda derrota nas eleições municipais do MA.

Para tentar impedir a eleição da primeira prefeita de Imperatriz, o  governador estaria derramando o Palácio dos Leões novamente. Imaginem só, até o secretário mais articulado do governo voltou de malas e cuias para ITZ.

Madeira, Rildo e Clayton (até o JP) VERDADEIRO macharil Dinista. No segundo turno das eleições 2024, Sebastião Madeira foi mandado de volta para Impetariz, más parece que ele mais atrapalha que ajuda…

Dizem as más línguas que fizeram uma mexida “MM” (muito macho), que levou para o mesmo palanque três ex-Dinistas tarimbados: Rildo Amaral, Clayton Noleto e Sebastião Madeira, este último, além de ex-Dinista, foi ex-Roseanista.

Veja no vídeo a excelente matéria dos jornalistas da Mais FM (Osvaldo Maya e Andrezza Cerveira) fazendo a leitura politica nesta reta final das eleições municipais, das mexidas feitas pelo Palácio dos Leões, em vias de sofrer outra derrota: além da capital, São Luís, que o prefeito Eduardo Braide não deu chances para o consórcio de Brandão, vencendo logo no primeiro turno.

Desta feita, Brandão poderá perder as eleições do segundo turno, mesmo com toda a maquina, para uma simples mulher em Imperatriz, para ocupar, pela primeira vez a cadeira de prefeita da cidade.

Confira o vídeo:

Oligarquias regionais: Pagou, elegeu? Site nacional desmascara Dinismo e mostra a fragilidade eleitoral maranhense…

Flávio Dino governador e seu PCdoB elegeram 22 prefeitos em 2020. Em 2024, o eleitor desistiu dessa turma: venceu apenas em dois municípios (Coluna Diário do Poder – Brasilia)

Vergonha!

Será que ainda vivemos numa terra sem democracia e justiça, onde as eleições seguem sendo feitas na base da “maquina pública”, como era feito 50 anos atrás pelas “oligarquias regionais” que usavam e abusavam do dinheiro público?

Será que o partido que cresceu assustadoramente em 2018, que fez deputados federais e uma bancada grandiosa na Assembléia Lesgislativa encolheu e não consegue eleger mais nada?

Era esse o PCdoB que atualmente está sem secretarias, sem o poder da máquina pública e com pouco dinheiro, que foi por anos o partido da paixão de Flávio Dino, mas, agora, acabou virando uma vergonha nacional?

Confira os detalhes na coluna Diário do Poder. Sobrou até para o governador Brandão.

Falta compartilhar

A derrota socialista no Maranhão acabou sobrando para Carlos Brandão (PSB), atual governador, que foi vice de Flávio Dino.

MDB quintuplicou

O MDB do ex-presidente José Sarney e da ex-governadora Roseana Sarney passou de sete prefeituras em 2020 para 37 em 2024

Direita e centro

Além do PL e MDB, outros partidos conservadores também elegeram mais prefeitos que o PSB da turma de Dino: MDB, PP (30) e União (26).

Eleições 2024: Em Imperatriz, Mariana Carvalho grava vídeo desmentindo fakenews da extrema esquerda….

Se eleita no segundo turno, Mariana Carvalho será a primeira prefeita de Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão.

Segundo turno em Imperatriz: Mariana Carvalho do PL, que é a candidata do Bolsonaro, gravou um vídeo com mensagem desmentindo fakanews maldosas jogadas nas redes sociais pela extrema esquerda, dando conta que ela seria “contra os governos estadual e federal”.

Mariana Carvalho: “Irei dialogar sim, com o governador”.

O ódio da extrema esquerda pela vitória de uma mulher, a candidata da direita, que conseguiu vencer o consórcio de homens do Palácio dos Leões e chegar ao segundo turno com reais chances de ser eleita a primeira prefeita da história da cidade.

Confira sua mensagem:

Fascismo que chama, Flávio Dino? Brazuela mostrando a verdadeira face socialista da “democracia relativa”…

Sem liberdade e sem democracia: Será que Dino editará um novo AI-5? 

Na imagem do dia, Congresso sofrendo outro duro golpe do STF que assumiu de vez a identidade política voltada para os rumos da Venezuela…

Só falta agora o STF comunista fechar o Congresso e editar um novo AI-5…

Não tiveram votos, mas acabam mandando mais que o Congresso. Não há o que dizer das interferências ditatoriais supremas. Sabemos que ainda falta muito para livrar o Judiciário brasileiro(justiça), por hora subjugada pelos ministros cooptados politicamente ao arrepio da Constituição, ética, civilidade.

A culpa deste desmantelo atual foi dos eleitores nordestinos que votaram em figuras ditatoriais para “resguardarem” a democracia que estava ameaçada” pelo então presidente fascista. Deram golpes e derrubaram o Bolsonaro em nome dessa “democracia”.

Ora, formaram uma corte “socialista” constituida de aliados políticos que julgam tudo a favor de um presidente que diz que prega uma DEMOCRACIA RELATIVA, subjugada por um judiciário político que persegue adversários políticos deste mesmo presidente.

Sobre os “socialistas” que desejam ter o poder absoluto pagando muito dinheiro público para manter seus mandanismos, basta ver que são os mesmos que amam viajar para (ou viver) longe do comunismo, de preferência na Europa ou paises capitalistas, como EUA.

Enquanto a hipocrisia coletiva da elite ainda acha argumentos toscos para enganar a população refém de absurdos, como as canetadas que descondenam e liberam marginais tornando-os “fichas limpas”, desmantelando verdadeiras investigações da PF, matando operações como a Lava Jato…

Apesar deles, dos defensores da elite, o brasileiro ainda pode ser feliz e acreditar na justiça.

Desta feita a oposição até apertou o cerco contra os favores inconstitucionais aos aliados do Sistema usando o Judiciário, o mesmo que dizer: entendimento dos ministros que deveria estar baseado na Constituição, mas acabou na cartilha do “socialismo” que destruiu a Venezuela.

Viva a justiça politizada, a democracia relativizada da Brazuela socialista. Parabéns aos seus eleitores-defensores.

Livro de Daniel Blume é sucesso no Festival de Poesia de Lisboa

A obra “Cartas ao Neto: versos maquiavélicos” que aborda os bastidores do jogo político conquistou o05s leitores em consagrado evento lisboeta.

Daniel Blume com o casal suíço de escritores Carla Sá e Jean Paul Gossuin, seus tradutores para o francês.

Assim como a música, a boa literatura não tem fronteiras quando o idioma é o mesmo. Isso vale para a obra do advogado e autor maranhense Daniel Blume, “Cartas ao Neto: versos maquiavélicos” que começou a ganhar o mundo.

O livro, que tem como mote os bastidores políticos – tema atual e até mesmo universal em suas semelhanças e nuances – acaba de conquistar os leitores que participaram do 9º Festival de Poesia e Feira de Livros de Lisboa.

Esse consagrado evento literário aconteceu de 18 a 22 de setembro na Biblioteca de Alcântara; com a curadoria de Alexandre Cortez; produção de Jannini Rosa João Innecco, e tendo como homenageada a escritora portuguesa Maria do Rosário Pedreira.

Na obra de Blume, as lições enviadas do hospital, por cartas, de um senador octogenário para o seu neto e sucessor político, contando as vísceras e vicissitudes do jogo pelo poder e os bastidores da política foram apresentadas aos portugueses no lançamento, que aconteceu no último dia 19.09, na Fábrica Braço de Prata, integrando a programação do renomado Festival.

O autor Daniel Blume interagiu com um seleto público, autografando seu livro e trocando ideias com os leitores portugueses, incluindo a grande homenageada Maria do Rosário Pedreira; além de ter contado também com a presença do casal suíço de escritores Carla Sá e Jean Paul Gossuin, que são seus tradutores para o francês.

É a boa literatura “made in Maranhão” conquistando leitores além mar. (Agenda Aberta)

Democracia sem Petismo: Lula virou ojeriza das urnas….

Site petista mostra Lula minimizado, medroso, avesso às ruas.

Sim, o medo das ruas fez do presidente descondenado pelas canetadas supremas um político nanico. Enquanto isso, as ruas abraçavam Bolsonaro.

Em outras palavras, diferente da “democracia relativa” em voga nas cortes de justiça aparelhadas pelo partido do presdente, a população continua acreditando na democracia sem imposições ou censurada, o mesmo que dizer: as ruas deram uma lição aos políticos escrotos de todo Brasil.

Em São Paulo, Lula perdeu até na sua cidade preferida. Confira trecho da OUL-Folha:

O ex-presidente se dedicou mais à campanha nesta reta final. Diferentemente da esquerda, que só tem Lula como cabo eleitoral nacional, os bolsonaristas também se valeram de nomes como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), que participou da campanha de Queiroga, e dos deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Lula participou pouco. Em toda a campanha, ele foi a apenas três cidades —São Paulo, Fortaleza e São Bernardo do Campo —, onde conseguiu resultado em duas delas. No resto do país, no entanto, seu apoio se resumiu a fotos ou vídeos gravados em Brasília…

Douglas Pinto, o “repórter milagreiro” sorriu por último…

Repórter que virou meme nas redes sociais acabou dando a volta por cima, elegeu-se vereador (o mais votado) de São Luís sem derrames de dinheiro, sem padrinhos ou pedigree no nome.

Repórter da Mirante que tomou “banho de lama” ao vivo, deu “banho de votos” na Câmara de Vereadores de SL.

Enfim, uma novidade da telinha global: repórter que entrevistou cadeirante que saiu andando para pegar ônibus, que tomou “banho de lama” durante entrevista ao vivo, caiu na graça popular e deverá ser a grande promessa da política ludovicense, a partir de 2025.

“Os humilhados serão exaltados”.

Valeu, Douglas Pinto: Você fez jus ao que está escrito na bíblia em Mateus 23:11-12.

São Luís: Eleições 2024 terminaram sem novidade…

O candidato de Lula até tentou, mas nadou até morrer na praia pela segunda vez.

Mentiroso não conseguiu enganar os pobres da capital do MA, como fez em 2010, prometendo uma REFINARIA em BACABEIRA.

Duarte Jr, que fez campanha usando a imagem do Lula e publicidades massivas do “carro do milhão”, acusando o prefeito, não conseguiu passar credibilidade à população.

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide do PSD, foi reeleito logo no primeiro turno com folga, enquanto o Duarte Jr, principal candidato do grupo de Lula e Flávio Dino, sofreu pela segunda vez uma vergonhosa derrota nas urnas.

A única coisa boa desta eleição municipal foi a renovação de alguns nomes da Câmara de Vereadores, que mandou de volta para suas casas alguns velhacos em vias de aposentadorias.

Pedigree na Câmara:

Claro que os nomes de parentes da política tiveram seus destaques, como a filha da Maura Jorge, o filho de Cleber Verde. Aos novatos, desejamos sucesso, e que possam atuar no parlamento ludovicense em favor da cidade, e não apenas de suas familias, partidos ou grupos políticos.

 

Véspera das eleições o clima esquenta em Santo Amaro-MA…

Alô polícia: a que ponto as eleições de Santo Amaro chegaram?

Hoje, dia 5, por volta das 16h, o clima político em Santo Amaro (região dos Lençóis maranhenses) teve mais um episódio de tensão.

O candidato a vereador Eleilton do Satuba, aliado da candidata a prefeita Luziane Lisboa (Republicanos), estava finalizando sua campanha quando foi surpreendido por um grupo de homens que se identificaram como policiais. No entanto, conforme relatos de testemunhas, esses homens não seriam policiais de verdade.

Durante a abordagem, Eleilton foi revistado de maneira agressiva, com os supostos “policiais” procurando por dinheiro, o que não foi encontrado. Não satisfeitos, os homens passaram a intimidá-lo com gestos violentos, em uma clara tentativa de amedrontamento. O que agrava ainda mais a situação é a afirmação de Eleilton de ter visto, dentro do carro dos agressores, ninguém menos que o irmão do candidato a prefeito Leandro Moura (PCdoB).

A que ponto as eleições de Santo Amaro chegaram?

A disputa pelo poder na cidade parece estar saindo do controle e ações como essa levantam um alerta para a segurança e integridade do processo eleitoral.

Faltando poucos para as eleições, será que o clima vai continuar a esquentar?

Será que o gestor atual encontra-se em total desespero?

Luiza Calvet dispara nas pesquisas eleitorais e surpreende em Santa Rita-MA

Uma nova pesquisa realizada pelo Instituto Vox Marketing & Pesquisa, entre os dias 24 e 26 de setembro de 2024, coloca Luíza Calvet (Republicanos) à frente na disputa pela prefeitura de Santa Rita (MA).

O levantamento, divulgado hoje (5), foi encomendado pela Gráfica e Editora Itaqui Bacanga LTDA e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MA-02421/2024. Clic aqui e veja:

Na pesquisa espontânea, Luíza aparece com 48,18% das intenções de voto, contra 44,56% de Milton Gonçalo (Mobiliza) e 4,36% de Maria Enfermeira. A porcentagem de eleitores que afirmam votar nulo é de 2,90%. Já na pesquisa induzida, Luíza amplia sua liderança, atingindo 48,56%, enquanto Gonçalo mantém 44,72% e Maria Enfermeira chega a 5,27%. Cerca de 1,45% dos eleitores ainda estão indecisos.

No quesito rejeição, Luíza também leva vantagem: apenas 19,09% dos eleitores afirmam que não votariam nela, enquanto 26,73% rejeitam Milton Gonçalo e 41,46% rejeitam Maria Enfermeira.

Com esses números, Luíza Calvet consolida sua liderança e favoritismo nesta reta final de campanha.

Sua baixa rejeição e o crescimento constante nas pesquisas estão criando uma nova dinâmica no cenário político de Santa Rita, gerando apreensão na oposição e grande expectativa entre seus eleitores.