A conta do primeiro dia do carnaval politizado chegou: para surpresa de zero pagadores de impostos, a Joelma faturou alto…

Infelizmente, o atrasado Maranhão só consegue ser noticia negativa. A última da velha provincia?

Não há como negar que, a cidade do carnaval da Beira Mar tornou-se, acima de tudo, uma festa politizada e, quiçá, eleitoreira. Ora, uma festa que antes era “de gratis” (blocos de sujos), hoje em dia está saindo muito caro para os pagadores de impostos.

Foi isso que a imprensa da capital comprovou nesta tarde de segunda-feira. Confira ao lado a fatura alta:

Ora, numa cidade esburacada, suja e cheia de esgotos estourados, esperávamos que o retorno de tantos impostos fossem garantidos, melhores aplicados, mas, parece que não.

Tanto governo estadual como prefeituras não conseguem devolver nosso dinheiro em qualidade diante tudo que sempre estão nos levando embora.

Neste sentido, o Maranhão está piorado: Saúde, Segurança e Educação, principais pilares do desenvolvimento, continuam lá em baixo.

E para piorar, as prefeituras maranhenses parecem que só pensam em dar “pão e circo” para a população, com a intenção clara de agradar eleitores incautos.

Que diga a cada vez mais rica, milionária, calipsa-apocaliptica, Joelma.

Escadalosamente, os gastos públicos do prefeito Eduardo Braide, que foi eleito com a promessa de ser um “gestor exemplar”, parecem se misturar com as agendas culturais, como feito recentemente durante as comemorações de aniversário da cidade, natal, e agora o carnaval. Reveja aqui, e aqui:

Práticas de quem dizia ser novidade, mas que no passar da gestão, demonstrou ser apenas uma coisa: velhaco.