Sobre os prognósticos Cappellianos: Duarte Jr. conseguirá reverter as baixas de seu palanque?

Eleições 2024: Sobre o palanque esvaziado de Duarte Jr e as novas declarações do palpiteiro Ricardo Cappelli:Sextou no PSB-MA.

Paipite Cappeliano tem aval da (s) maquina (s)

A sexta-feira, 27, foi cheia de lacunas e incertezas no cenário político-eleitoral ludovicense.

Enquanto as ausências do ministro da Justiça, Flávio Dino e do governador, Carlos Brandão viraram assuntos polêmicos, o secretário palpiteiro, Ricardo Cappelli acabou tomando a cena e saiu-se com mais outra: que o pré-candidato a prefeito, Duarte Jr., vai ser eleito ainda no primeiro turno das eleições de 2024.

Os prognósticos cappellianos parecem não ter contemplado a força da igreja local. Ora, para o prefeito Eduardo Braide “matar de primeira” e tomar a eleição da dupla Duarte-Cappelli, é simples, só tem uma direção…

Se a dupla Duarte-Cappelli jogar certeiro, mirando as falhas do prefeito, e se, apenas “se”, não olharem para os aliados que o prefeito “deixou pelo caminho” e trazerem para seu palanque… Se, apenas “se” o prefeito conseguir enxergar o óbvio que é a força eleitoral do “vice”, poderá ter um segundo turno garantido e quem sabe virar o jogo. Entenda aqui:

Sem a presença do padrinho político, Flávio Dino, o deputado federal Duarte Jr. lançou sua pré-candidatura a prefeito de São Luís, também na ausência dos olhares eleitorais do governador Carlos Brandão, que vez por outra aparece nos palanques do prefeito Eduardo Braide, Cappelli aparece como agente da concordância Psdebista.

Se crer será salvo:

Fora isso, Braide precisa mirar no calcanhar de Duarte Jr, sua principal fraqueza: suas aparições na CPMI dos “atos golpistas” em que a bancada maranhense apelidada de “tropa Dinista”, protagonizou uma verdadeira “blindagem” ao ministro da Justiça, aos “deuses do STF”, culminando com a condenação de vários evangélicos, sob a tutela da “crente” Eliziane Gama. (Reveja aqui)

Confira o teor capelliano na reportagem do jornalista Gilberto Leda: