PDT terá candidatura para São Luís: enfim, o ‘desquite’ com Braide…

Eleições são casamentos, disse certo senador que emprestou seu apoio (e legenda) para Braide vencer em 2020.

Nas eleições estaduais de 2022 estavam todos juntos e misturados: Weverton Rocha, Roberto Rocha e a turma de Braide, que elegeu seu irmão deputado, mas deixou de fora os dois senadores (e de quebra o deputado federal Edilázio) mas agora, em 2024, tudo indica que chegou, enfim, o “desquite”.

O prefeito Eduardo Braide, ao que tudo indica, pensa que já ganhou as eleições do ano que vem. Pelas redes sociais o prefeito do “eu sozinho contra todos” parece que não tá nem aí para “compromissos” e segue perdendo apoios de peso para as eleições de 2024.

Sobre a indicação do “pretinho”:

Sem dúvida alguma o pedetista Fábio Câmara, ex-vereador de SL, que foi elevado à categoria de candidato a prefeito, teve atuação significativa nos debates das eleições de 2016. Diferente de Braide, o “preteinho” sabe levar a sério compromissos, é articulado, esperto, e sabe se posicionar políticamente, tanto que já teria conseguido trazer para o partido de Jackson Lago os olhares dos pedetistas históricos, que voltaram a sonhar com a retomada da prefeitura da capital.

Em conversa com um “antigo” do PDT, tive a confirmação do nome do “pré-candidato” e das ideias que estariam sendo acrescentadas numa minuta de seu plano de governo, que pretende aproveitar os acertos da atual gestão e melhorá-las, assim como quebrar paradigmas ultrapassados que prevalecem na atualidade.

Educação, obras e saúde serão prioridades:

Sobre a teimosia do prefeito “eu sozinho contra todos”, avisos não faltaram para quem acha que pagando shows milionários, enchendo a área nobre da cidade de placas de obras asfálticas, já está com a eleição vencida, logo ele que tomou as eleições do segundo colocado, e tornou-se prefeito por ‘excessos de espertezas’, que são as causas de toda complicação nos relacionamentos políticos.

Braide que não sabe ser ‘casado’, tem se complicado ao ponto de atrair novos concorrentes para uma disputa que, diferente daquilo que imagina, não será fácil.

Aguarde aqui, em breve, um trecho da minuta do planejamento do GESTOR FÁBIO CÂMARA.