Eleições 2024: Em Barreirinhas, Vinícius em queda livre ou concerto de fakenews?

As pesquisas do grupo Vale têm sido uma verdadeira montanha russa emocional.

Em agosto, Vinícius Vale, filho da deputada Iracema Vale, presidenta da Assembleia Legislativa do MA, liderava, segundo o Instituto INOP, com folga em Barreirinhas, marcando 30,25% nas intenções de voto, enquanto seu adversário, Léo Costa, contabilizava 25,25%, pesquisa que foi bastante contestada pela qualidade do Instituto, apelidado de Instituto Açai, por ter uma loja de açaí no endereço.

No entanto, agora uma nova pesquisa recente da Data M, divulgada por blogs ligados à deputada, mostra uma queda de quase 10 pontos na popularidade de Vinícius Vale, filho da presidenta.

Mas não é que o Vinícius, agora, apareceu com 20,1%, de acordo com blogs ligados ao pré-candidato, ficando atrás de Léo Costa com 21,2%, com isso surgem várias dúvidas na seriedade das pesquisas do grupo da presidenta, Iracema Vale.

Vinicius Vale desabou em 10 pontos percentuais em apenas dois meses? O que ele teria feito para cair tanto assim?

Vinicius caindo, quem cresceu,o prefeito Amilcar?

A presidenta, Iracema Vale, está ou não admitindo que Léo Costa lidera as pesquisas, somente agora, ou está corrigindo os números, com a proximidade do fim do ano, uma vez que a partir de janeiro as pesquisas obrigatoriamente devem ser registradas no TSE?

Já o grupo de Léo Costa, afirma que a dianteira em relação a Vinicius Vale continua na casa dos 20 pontos percentuais e diz que breve terá mais pesquisas.

Em quem VALE acreditar, na queda do Vinicius Vale, em 10 pontos em apenas dois meses, com toda a estrutura e esforços de seu grupo, ou a dianteira já mantida anteriormente de 20 pontos do grupo de Léo Costa?

O que se sabe verdadeiramente é que em Barreirinhas a campanha já começou e forte.

E os órgãos de fiscalização não se manifestam sobre o assunto.