A liturgia da conspiração na ausência de Brandão?

O jogo parece que mudou, agora é Brandão que tem Dino nas mãos…

O Imaginem a liturgia do cargo do presidente do Brasil, do Lula sendo invadida pelo seu vice-presidente junto com outros desafetos do PT? Apenas imaginem o tamanho do estrago. Pois é, mas foi isso que aconteceu recentemente, só que em menor escala, e quem sentiu o golpe foi o governador do Maranhão que teve sua intimidade invadida e até exposta.

Imaginem que no Maranhão a liturgia do cargo do chefe do Executivo foi desrespeitada, invadida, transformada em palanque, que pela verdadeira palhaçada, até em picadeiro!!!

Nem precisou pedir as imagens da TV Mirante, já que tudo ficou gravado pelas imagens do Palácio. Tudo registrado, confira uma delas clicando aqui:

O ainda “ministro da justiça” Flávio Dino está vivendo seu momento mais delicado, isto porque o governador do Maranhão, Carlos Brandão tem em suas mãos as filmagens que Dino mais tem medo, ou seja: de um golpe pré-anunciado.

Weverton detonando Brandão no Palácio dos Leões: é “golpe” que chama?

As reportagens do dia da visita do ainda ministro da justiça, Flávio Dio ao seu antigo aposento (Palácio), tiveram conotação política clara: ele voltou para ditar as regras do jogo (eleições de 2024 e 2026) e que o governador (na surdina de sua ausência) não representa nada.

Apagador geral de filmagens da república:

Por ironia do destino, o político que mandou apagar provas e evidências de acusações graves da invasão ao Congresso Nacional em Brasília, não mandou apagar as filmagens de sua visita ao Palácio dos Leões.

Agora imaginem um “vice” (Camarão)  ouvindo de um senador (derrotado nas eleições passadas) detonar o seu governo (sua chapa, que foi eleita) e ficar calado?

As reportagens e entrevistas dadas pelo ministro da Justiça e pelo senador Weverton Rocha falaram muito, com recados dados, altos e claros, mas a pior delas foi a fala do senador quebrando todos os protolocos, de dentro do Palácio, falando para a TV Mirante sobre o fracasso do governador em seus próprios aposentos.

É golpe, conspiração?

Mas parece que o jogo virou, se é verdade que Brandão (seus irmãos) estavam ou ainda estão  nas mãos de Flávio Dino, o governador tem agora em mãos as imagens que podem comprovar bem mais que a invasão de privacidade, ou como se diz: a liturgia do cargo, invadida pelos seus opositores.

Só resta saber se Brandão vai calar ou mostrar quem são e daquilo que são capazes.

Abaixo, trecho do artigo que foi capa do Jornal O Estado do MA (Jornal do Sarney) que por décadas usou as estruturas públicas para eleger seus aliados e passar por cima dos desafetos políticos, da mesma forma como fazem agora, Dino e Weverton, que se diziam “novidades” da política, que iriam “mudar” o Maranhão. (SóQueNão)

Agenda da conspiração, na ausência do governador, o candidato vencido detona o eleito  “dono da casa”? Tá tudo claro!!!