Editorial ESTADO MAIOR

Sete viaturas para PM e um evento cheio de simbologia política

Flávio Dino faz agenda no Palácio dos Leões, leva Weverton Rocha e demonstra insatisfação e arrependimento com escolhas de 2022.
Ipolítica – 25/08/2023 às 08h15

Weverton e Dino estão juntos de novo no Palácio dos Leões para entrega de equipamentos para o sistema de segurança do MA (Divulgação assessoria)

SÃO LUÍS – A agenda desta sexta-feira, 25, no Palácio dos Leões é muito simbólica. A entrega de equipamentos para o sistema de segurança do Maranhão poderia ser simplesmente mais sete viaturas para a Polícia Militar. No entanto, diz muito nas questões políticas que envolvem a relação fragilizada do governador Carlos Brandão (PSB) e o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB).

A entrega das viaturas foi agendada e organizada pelo Ministério da Justiça. Já deveria ter acontecido, mas o ministro preferiu aguardar mais um pouco. E aguardou até Brandão se ausentar e o vice-governador, Felipe Camarão (PT), assumir o governo.

Para além de prestigiar Camarão, Dino quer mostrar a Brandão a sua insatisfação com os rumos que o grupo governista tomou pós eleições de 2022. E mais que isto: “quer mostrar arrependimento pelas escolhas que fez”, dizem aliados.

E para demonstrar isto, Flávio Dino leva para dentro do Palácio dos Leões o senador Weverton Rocha (PDT), que foi o preterido por ele nas eleições do ano passado para dar total apoio a Brandão.

Claro que o pedetista está indo porque é dele a emenda que possibilitou a chegada de mais viaturas para a Polícia Militar, mas a intenção do ministro é política com a desculpa de “fazer justiça” porque em outra entrega de equipamentos para o sistema de segurança não foi citado que a emenda que garantiu o reforço foi de Weverton Rocha.

O fato é que Flávio Dino usa Weverton Rocha para mostrar sua insatisfação e arrependimento. Já o senador pedetista está adorando ser usado politicamente para satisfação do ministro da Justiça.

Agora é aguardar para saber qual será a reação do governador Carlos Brandão com toda esta cena simbólica dentro do Palácio que ele comanda até 2026.