Fim da trama comunista: documentos do TRE comprovam filiação de Roberto Rocha ao PSDB…

Fim do impasse, Brandão terá que sair e Rocha ficar:

Ficou mais difícil comunistas impedirem a candidatura de Roberto Rocha ao governo do Maranhão. Após tentarem expulsar Rocha de dois partidos, senador Roberto Rocha permanecerá na disputa pelo PSDB, legenda que foi fundador.

Caíram por terra as alegações dos membros revoltosos do PSDB, que temem perder cargos do governo comunista, tentando impedir que o senador Roberto Rocha não esteja apto a ser presidente da legenda tucana no Maranhão, como substituto do vice-governador Carlos Brandão.

Abaixo, cópias dos documentos comprovando legalidade de filiação de Roberto Rocha ao partido.

Os documentos asseguram a filiação do senador Roberto Rocha ao PSDB do Maranhão:

 

Nota da assessoria do senador:

Protocolo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) confirma: o senador Roberto Rocha está sim filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) desde o dia 4 de outubro, conforme ficha abonada pelo senador Tasso Jereissati e o governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

Em 31 de outubro, o cartório eleitoral da 76ª Zona Eleitoral, em São Luís, recebeu ofício que dá ciência da filiação do senador maranhense. No documento, assinado por advogados-delegados da executiva nacional do partido, comunicava a juíza Maria José França Ribeiro, e solicitava ainda, que o nome de Roberto Rocha fosse incluído na relação dos filiados da legenda.

De igual modo, a comissão provisória foi oficialmente comunicada para que fosse incluído o nome do senador na relação dos filiados e encaminhado ao juízo da 76º Zona Eleitoral. Logo, o procedimento de filiação do senador Roberto Rocha atendeu todas as exigências da lei.

Cabe a comissão provisória do PSDB em São Luís incluir na base de dados a filiação do senador junto ao TSE. A ausência temporária do nome dele não implica que Roberto Rocha não esteja filiado ao partido. 

Brasília-DF, 10 de novembro de 2017.

Assessoria de Comunicação do Senador Roberto Rocha