Terror da transparência: Medo de mostrar suas gastanças ou tem outras coisas piores?

Agora são as viagens de jatinhos sob sigilos. No “governo do amor” a população não merece saber de nada?

Não foram os ministros do “Bozo”, nem sua esposa que abusaram de viagens em jatinhos.

Sigilo em tudo: Lula repete na sua terceira gestão as práticas de governadores enrolados que usaram de tamanha falta de transpareência, desfaçatez e anti-democracia, para “caducarem processos” na justiça….

Os ministros do STF, que se acham “deuses supremos”, assim como outros aliados do governo federal parece que não querem saber de transparência. Pelo jeito querem viajar sem que a população que paga a conta de seus luxos e não saiba aquilo que estão pagando.

As prática socialistas diferenciam muito de suas narrativas e falas, suas atitudes são de quem detesta transparência e não querem dar satisfação ao povo que é explorado para pagarem pesados impostos.

Aqui no Maranhão a prática de esconder-se sob sigilos foi a grande marca do governo Flávio Dino, que durante a volta do Lula se apoderou (aparelhou?) sem precedentes das estruturas do Ministério da Justiça, que sequer mostrou as imagens do vandalismo no Congresso, daquilo que Flávio Dino chama de “golpe contra a democracia”.

Gastança sem limites seria apenas uma das muitas modalidades de “sigilos”, mas pode ter coisas piores. A terceira gestão do PT mostra-se aterrorizado em dar satisfações como manda a boa administração pública, vive correndo da verdade e tenta se esconder ao máximo.

Vale reforçar que a prática dos “sigilos” vem de tempos atrasados, e tudo indica que o atraso permanecerá por vários anos, jogando na conta dos pagadores de impostos todo tipo de abuso praticado pelos que desejam manter sob sigilo aquilo que administrativamente deveria ser mostrado.

Quem tem medo da transparência quer esconder sua verdadeira face.

No momento que o Brasil deveria primar pela transparência, preferiu se esconder no manto dos sigilos, coisa de quem é preso no passado e tudo que faz redunda em retrocessos. Neste sentido, vale lembrar a primeira reunião de Lula com seus aliados no local em que nada foi gravado, inclusive os telefones celulares foram confiscados durante as falas dos presentes.

Fica aqui minha observação aos deuses que se acham acima de tudo e todos:

Se foi promessa de campanha do Lula retirar “sigilos” usados por outros presidentes, porque agora, depois de vencer as eleições com “fakenews” o próprio Lula colocou sigilos e quase tudo no governo que prometia transparência?