Alô, Brandão: “novidades” do tempo da lamparina?

Turistas preferem Barreirinhas a São Luís:

Os visitantes estão mais adiantados que os governos, pois fazem pesquisas em sites para buscar informações sobre os roteiros de viagens, como: segurança, conforto, limpeza, etc. Nas buscas dos visitantes sempre aparecem fotos e vídeos do dia a dia de nossa cidade mostrando suas belezas e feiuras.

Para bons entendedores: turistas estão sempre on, já as sujeiras,
poluições precisam estar off….

Propagar a cultura e alavancar as atrações do turismo são agendas importantíssimas, porém é preciso intensificar as obras como: tratamento dos esgotos e despoluição das praias, bem como serviços de pavimentação, etc.

O bumba meu boi vem sendo mostrado para o Brasil inteiro, não apenas em São Paulo como recentemente. A viagem de Brandão foi um ponto importante para a cultura e o turismo, sem dúvida, mas é preciso fazer bem mais que isso.

Vale ressaltar que essas viagens sempre aconteceram nos governos anteriores, desde o tempo do Sarney, que diga a cantora “marioca” (maranhense com carioca) Alcione de Nazaré.

O Maranhão precisa desligar sua “lamparina” e entrar no modelo digital, a mesma aliás, usada pelos turistas que antes de desembarcarem em Barreirinhas, já fizeram pesquisas e buscas por lugares seguros e limpos, sem buracos ou esgotos.

Essa é uma pequena reflexão que faço, deixando minha contribuição e torcendo para que o nosso estado saia do atraso.