Como dantes, novamente o Maranhão tem um cacique que comandará tudo de Brasilia?
A escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Maranhão deverá ter a batida de martelo do ex-governador Flávio Dino, isso mesmo. Logo ele, que apesar dos problemas deixados nas gavetas deste tribunal, como por exemplo, o sumiço dos respiradores milionários da covid-19, demonstra claramente que ainda tem força para conduzir muita coisa por estas bandas.
Confira trecho da coluna do JP:
Estamos, finalmente, a um passo do encerramento da ‘novela’ da escolha do novo nome para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA)!!! Já já ‘habemus’ o novo conselheiro!!!
Fontes da capital federal informaram ao Colunaço que o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, avaliou muito bem os cenários e, de forma justa, pediu que algumas modificações fossem feitas para a eleição do novo nome para conselheiro da corte de contas maranhense!!!
Seguindo as recomendações à risca, a Assembleia Legislativa cumpriu com todos os itens exigidos por Dino para que o processo seja concluído e amplamente acompanhado por todos!!! Republicano, legalista, Flávio Dino afirmou com todas as letras, quando assumiu a sua cadeira no STF, que estava fora do jogo político!!! Assim, certamente concluirá que suas demandas foram atendidas em sua totalidade!!!
É o fim da ‘novela’!!!
Vamos aguardar pela decisão que pode por um conselheiro que representa a sociedade civil no TCE-MA. Sou o professor Welliton Resende, candidato a conselheiro, veja minhas ideias para transformar o Tribunal no meu perfil no Instagram @prof.wellitonresende