Caos na saúde do Maranhão? Atenção defensores do SUS, das mulheres…

Veja no vídeo o sofrimento de uma idosa esquecida pelos politiqueiros do SUS:

Acompanhe o relato de familiares sobre o sofrimento de uma idosa esquecida num leito de um hospital. Mulheres sofredoras, até quando?

Depois do Dia das Mães e das Mulheres ainda vão ter a cara de pau de “homenagear”  quem deveria ser tratada com dignidade?

Será que no “hospital” montado na Assembléia Legislativa para os “elitizados” tem vaga?

Onde estão as “mulheres do legislativo”, mães, filhas, esposas, namoradas e afins dos políticos, que foram eleitas para representarem nossas mulheres? Alô, ministra Anielle Franco, Janja, defensoras feministas, tem alguém aí?

Abusurdos nossos de cada dia:

Alô, secretário da casaca azul com símbolo midiático e hipocrita: No Maranhão por décadas, a maquina do SUS ajudou eleger representantes políticos, para ocuparem cadeiras no legislativo e executivo, mas a situação da população, pelo jeito, só piora.

A qualidade dos serviços de saúde, como se observa, só piorou nas cidades do interior, que no total, as 217 cidades não dão o minimo de dignidade, obrigando seus doentes viajarem de ambulâncias (ambulânterapia) por horas, nas estradas esburacadas e insalubres, para a capital em busca de um “socorrão” para tratar suas dores e sofrimentos, muitas vezes num corredor lotado, sujo e fétido, faltando até dipirona ou gaze.

Alô, deputada Iracema Vale, que se diz “defensora das mulheres”, será que tem vaga para essas “guerreiras” em seu “hospital legislativo”?

De partir o coração, mas veja até o final:

Créditos do blog do jornalista Acélio Trindade.