Câmara sob os olhares fuzilantes de Xandão: sentiu o “golpe”?

Visivelmente preocupado durante “visita” aos deputados, Alexandre de Moraes parece temer aberturas de CPIs que possam devolver a paz ao Brasil e tirar “poderes supremos”.

Arthur Lira, presidente da Câmara, sob olhares tensos do STF…

Na imagem do dia, os olhares desconcertantes do ministro do STF, um advogado que teve escalada meteórica pela indicação do presidente chamado de “golpista” pelo PT de Lula e Dilma, Michel Temer.

O presidente da Câmara teria anunciado numa reunião de líderes na terça-feira (16) que iria dar prioridade às pautas da oposição após o governo Lula.

Alexandre de Moraes estaria buscando diálogos com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para conter a instalação de uma CPI contra o Judiciário. O ministro visitou Lira nesta quarta-feira (17), em uma articulação conversada previamente com o presidente do STF, Luís Roberto Barroso.

Acho que já passa da hora do Judiciário, único poder que não é escolhido de forma democrática pelo voto, mas pela indicação política, de cuidar apenas daquilo que lhe compete: julgar processos.

Iluministros:

Achismo à parte, o Brasil precisa urgentemente reformar essa questão de escolha de ministros.Se querem poder, mandar, intrometer nos outros poderes, que sejam submetidos à escolha eleitoral, pelos votos do povo, não pelos dedos de políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *