Sobre a entrada da esposa de Osmar Filho nas disputas eleitorais de São Luís…

Caiu do buzão? Esposa de Osmar Filho deverá substituir River Souza (liderança comunitária do Itaqui-Bacanga) nas eleições municipas de SL.

Na semana do Dia Internacional dia Mulher deputado do PDT declinou apoio do seu sucessor e anunciou que sua esposa filiada ao PSD será candidata a vereadora por São Luís.

Embora o anúncio tenha causado alguns desconfortos partidários, a troca de apoios não deverá afetar as relações políticas do parlamentar com sua base política.

Acertadamente, Osmar Filho que passou vário anos à frente do Legislativo municipal da capital, também destacou que seu apoio será ao prefeito Eduardo Braide do PSD, candidato à releição.

Sua fala basicamente foi sobre a entrada de sua esposa nas disputas eleitorais de 2024, pegando muita gente de surpresa na Câmara municipal, pois lá todos sabiam quem seria seu sucessor, o jovem River Souza, que vem se destacando na política local e, segundo comentários da CMS, deverá em breve ocupar a titularidade de uma secretaria municipal.

O deputado Osmar Filho fez certo em preparar seu substituto, porém errou na forma de tratar a política, que continua sendo da forma tradicional, ou seja: tratada de forma familiar.

Coisas da política: Pré-candidato a vereador que teria até discurssado da tribuna da Câmara acabou caindo do buzão indo parar numa secretaria de Braide…

Confira trecho do eu anúncio feito da tribuna da Assembleia.

Antes de iniciar o meu pronunciamento, cumprimentar todas as mulheres do Maranhão, em especial as colegas deputadas, as funcionárias da Casa, que nos auxiliam aqui nas nossas atividades, pelo dia de amanhã em homenagem às mulheres. Nós, ao longo da nossa trajetória política, também defendemos direitos voltados às mulheres, como inclusão, participação e valorização. Então, será o dia para que a gente possa refletir e discutir políticas públicas, comemorar, mas sem deixar de esquecer que o Dia da Mulher na verdade é todo dia. A mulher está cada vez mais presente nas nossas vidas, não só em casa, na sociedade como um todo, na política, enfim, participando das grandes decisões da sociedade. Colegas deputados, no dia de ontem, eu testemunhei a filiação da minha esposa Clara, no partido do PSD, partido que tem o atual prefeito Eduardo Braide como candidato, como pré-candidato a sua reeleição, a minha esposa que tem uma bagagem na cidade de São Luís voltada às atividades socias, principalmente voltada ao público feminino, ao empreendedorismo feminino também, à pauta jovem, à atuação comunitária, sempre me acompanhou desde do início da minha trajetória política nas minhas atividades aqui em São Luís, e ele foi convidada pelo nosso grupo político para o desafio de colocar o seu nome à disposição como pré-candidata a vereadora da capital. Aceitado o desafio ela foi buscar um partido político e recentemente recebeu o convite do prefeito Eduardo Braide. E nós avaliamos conjuntamente que foi a melhor decisão, era o melhor caminho e como eu já havia anunciado por meio das minhas redes sociais, faço questão de anunciar da tribuna, aqui da Assembleia Legislativa também, que o nosso candidato a prefeito, o nosso pré-candidato, que ainda vai ser oficializado em convenção, futuramente, como candidato a prefeito é o Eduardo Braide, por vários motivos, mas aqui vou destacar, brevemente, as razões que nos levaram a tomar essa decisão, eu convivi com o Eduardo Braide, enquanto presidente da Câmara e ele enquanto prefeito, pude observar e testemunhar o zelo que ele tem a responsabilidade e principalmente dedicação, o prefeito que todos os dias está presente na cidade de São Luís, não só conhecendo os problemas, mas buscando soluções.