Na “democracia relativa” eles podem tudo???

Que vocês acham: a justiça será melhorada, levada a sério, ou relativizada?!!!

O ex- juiz federal, governador, senador, já disse que Lula não tem condenação (foi descondenado pelas canetadas supremas para disputar as eleições).

Criaram monstros para governar: Democracia Relativa-Semi-Presidencialismo,  eis a esquerda do PT passando por cima de tudo. Eles podem ou não?

Segundo as palavras do então ministro da Justiça do Brasil, o Lula, que não provou sua inocência, “não tem mais culpa”, portanto não pode ser mais chamado de ladrão ou chefe de uma organização criminosa, coisa e tal.

Só lembrado que Dino, enquanto ministro da Justiça, calou-se sobre roubos da Petrobras em Bacabeira, cidade que abriga uma refinaria fantasma de um estado empobrecido que o comunista governou por quase uma década.

Abaixo, Dino e Lula em dois momentos que valem reflexões:

O militante político da esquerda que fez tudo que podia para defender, e trazer o Lula de volta, sem se preocupar com um pequeno detalhe: o Lula da atualidade não era mais aquele “revolucionário” que apoiávamos nos anos 80/90, mas um velhaco que aliou-se à elite política do Brasil (tida à época como reacionária e corrupta), que para vencer eleições vestiu uma nova cara: “Lulinha paz e amor”, prometendo governar com todos (uma país de todos) agradando a todos…

Em poucas palavras:

Em 2023, o antigo Lula retornou. Eleito pela maioria (principalmente do Nordeste)  fez seu advogado (Zanin) ministro do STF, também fez o senador votado pelos eleitores do Maranhão, Flávio Dino, ocupar uma cadeira do STF, que aliás, ainda é aquele “poder moderador” (escolhidos a dedos e sem votos) que os ministros se intrometeram em tudo, o tal do “semi-presidencialismo”, que impediu o ex-presidente Bolsonaro de governar, mas deu poderes totais ao Lula.

Que país é esse?

Defensor dos absurdos promete seguir “a letra” da Constituição….

Que monstros estão criando para advogar, inocentar absurdos, vales-tudo?

Vale registrar o seguinte questionamento:

O novo togado, Flávio Dino irá fazer militância usando as estruturas do judiciário, como fizeram os políticos aliados de Lula no Nordeste, que usaram as estruturas públicas enquanto beneficiavam seu grupo político?

Alguma dúvida se Dino será justo ou vai “relativizar”, inclinar sua toga para a direção contrária daquilo que mandam as letras da Constituição?

O tempo dirá, mas por favor, guardem essa data!