Semapa sob nova direção…
Um olhar atento do aspecto interno sob a troca de secretários: a mudança deve ser seguida de ações urgentes.
Os problemas da secretaria que cuida do abastecimento são antigos, vão muito além de alagamentos, esgotos, galerias entupidas, goteiras dos telhados dos mercados e das feiras insalubres, sujas e fétidas, cercadas de urubus e ratos.
O prefeito Eduardo Braide parece que acertou na indicação da “nova secretária” de abastecimento, que aliás, sempre foi muitíssimo alinhada ao antigo.
É importante frisar para a gestora, se quiser acertar na condução de uma secretaria que estava apagada, se faz necessário um choque de gestão, isto é, se quiserem resultados positivos.
Neste sentido não vale só tirar um e colocar outro em seu lugar, como fez o prefeito Braide, por exemplo, recentemente na Cutura, que é uma outra história, mas que tem as mesmas complicações…
Para a Semapa dar uma guinada (se a nova gestora quiser acertar na condução), é importante dar novo ânimo ao seu pessoal, colaboradores, sobretudo colocar em dia os pagamentos de seus fornecedores, alguns desses estão reclamando pagamentos de dividas atrasadas desde o ano passado.
Com Alessandra Pontes, que conduzia a fiscalização sanitária municipal, pelo menos os aspectos “infectos” deverão ser, enfim, tratados e finalizados.
Desejamos sucesso!
Gostei
Obrigado. Acho que o prefeito deve ter um “olhar minucioso” sobre sua gestão…