Efeito Bolsonaro: Yglésio pré-ocupando a posição da primeira e segunda via….

Terceira via com chances de virar…

O partido do Lula é gigantesco, porém dificilmente faz prefeitos nas capitais, deixando livre o caminho para os candidatos de Bolsonaro.

Não há como negar o avanço da terceira via.

Pesa a favor de Yglésio, nesta fase de pré-candidaturas, em vias de sustentar-se como “a terceira via”, apresentar-se com aquilo que os eleitores desejam para a política nacional (macro) iniciada justamente neste momento no campo municipal.

Aliados do presidente Lula e do prefeito de SL, Eduardo Braide, parece que sentiram as dores e buscam motivos para desclassificar o pré-candidato a prefeito, com falas preconcebidas, em alguns casos, até usando argumentos inconsistentes (preconceituosos) colando a imagem de Yglésio a políticos ligados ao Lula.

Bem aí que entra o deputado estadual Yglésio Moysés, possivelmente para ocupar a terceira via, pela maestria de saber lidar com todos os lados e  posições, diferente de como tem sido noticiado por orgãos da imprensa maranhense ligados ao prefeito, num cenário que Yglésio não se fortalecerá ao lado de Bolsonaro, que cada vez mais vem se beneficiado nas esferas municipais.

Ora, dizer que o jovem deputado, que iniciou sua carreira política num partido de esquerda, como quase todos os políticos do Maranhão, que está ligado ao governador de um partidos de esquerda, isso e aquilo, não representa empecilho algum, aliás, o proprio Jair Bolsonaro, que deu força à direita no Brasil, não teria sido 100% de direita.

De forma geral, as emissoras Globais, não vão conseguir mais tirar a força de Bolsonaro, uma vez que o governo de Lula cada dia se desmoraliza com suas tentativas de “golpear” a democracia perseguindo, cassando e caçando, opositores.

A coisa mais fácil do mundo seria viajar até Brasilia e tirar fotos ao lado do político chamado de “mito”, que por pouco não venceu as eleições presidenciais. Basta observar que os dois candidatos que dominam os cenários eleitorais podem ser facilmente passados para trás.

Eis ai a grande sacada do jovem deputado, que safou-se da imagem do Lula: Yglésio fez o certo, isso não deverá ser imputado como um “preconceito”, aliás, poderá valer uma boa colocação nas próximas sondagens.

Como dizem lá do outro lado da ponte: “é aguarda é conferir”.

1 pensou em “Efeito Bolsonaro: Yglésio pré-ocupando a posição da primeira e segunda via….

  1. Só tô intrigado é com essa foto. Parece q é uma fotofake muito da mal montada. Olhei olhei e olhei, tá bem desproporcional e o tom da cor não fecha

Os comentários estão fechados.