Bastidores: 30 milhões para o bem de Barreirinhas!

Verdadeira guerra política para aprovar emprestimo de 30 milhões para uma importante cidade do Maranhão que movimenta o turismo brasileiro.

Mostraram as caras: quem comanda o Legislativo acabou mostrando o que quer para a cidade…

A polêmica da liberação pela Câmara de Vereadores para o Executivo fazer um empréstimo de 30 milhões da Caixa Econômica Federal, sem contrapartida, deixou dois grupos de vereadores em briga franca com acusações de ambas as partes de trair a cidade.

O que precisa ser lembrado é que o Executivo (prefeituras de todo o país) têm enfrentado anos difíceis com relação a arrecadação e não vem conseguindo fazer obras de infraestrutura que a cidade precisa, como asfalto e bloquetes de ruas, urbanização com água e esgotos encanados, e estradas e pontes de qualidade na zona rural.

Ora, 30 milhões viriam em boa hora se bem administrados. A cidade, o povo, os turistas precisam.

Um grupo acusa o Executivo de querer desviar os recursos para uso eleitoreiro e para levantar dinheiro para campanha, já o outro grupo acusa os vereadores que disseram não a participar de grupo da oposição que trata o município como quanto pior, melhor para a oposição.

O que de fato precisa ser observado é que: a Caixa Econômica que vai liberar o empréstimo caso aprovado pela sua superintendência e diretoria, vai exigir antes da liberação todos os projetos executivos, e somente após conferência na obra de medição de obra já executada, ou seja, o empreiteiro vencedor da licitação tem que ter o capital para bancar uma etapa de medição.

Então cabe aos valentes vereadores dos dois grupos, fazer seu trabalho de fiscalizar o recurso e os projetos executivos e as obras pessoalmente. Simples … e com isso a cidade cresce, com uma infraestrutura melhor, mais empregos e mais dinheiro circulando.

Veja o vídeo com mensagem do Legislativo que tentou embargar, impedir, quando deveriam pensar apenas em fiscalizar a aplicação correta do dinheiro.