“Roubo descarado”: Deputado denuncia rombos praticados pela gestão de Flávio Dino….

Lastros de injustiça, hipocrisia e desonestidade: 

Absurdos teriam sido cometidos pelo ex-governador Flávio Dino, usando e abusando das estruturas públicas do Maranhão, como a secretaria de Educação, Emap (portos) e pasmem, até dos fundos dos aposentados (FEPA), que terim sumido bilhões dos maranhenses.

Vale lembrar que, hoje em dia, o ex-governador estaria, também usando e abusando das estruturas públicas federais, sem a intereferência do MPF, COAF, PF, STF, sentado na cadeira de ministro da Justiça, cargo que estaria sendo conduzido ao arrepio das leis e da democracia, para articular, na maior cara de pau, a perseguição de adversários políticos, membros da direita, partidários do ex-presidente Bolsonaro, militares e todo que se opuser ao seu “comunismo”.

Confira trechos do discurso do deputado Yglésio Moysés:

A primeira temática que eu trago hoje é essa matéria da Folha de São Paulo em que aponta que três municípios do Maranhão foram mostrados num levantamento que identificou 108 cidades com excesso de aluno cadastrado no ensino modalidade EJA, três municípios: Santa Quitéria, Amapá do Maranhão e Serrano do Maranhão. Segundo os dados das gestões informados pelas mesmas, Santa Quitéria, pasmem vocês, Tem 23,2 % da população matriculada no EJA. é de lascar! Serrano 17% e Amapá do Maranhão 12,7 %. Quem que acredita num negócio desse? A média nacional é de 1 %. O que é que está acontecendo aqui?

Roubo descarado. pode vir com a maquiagem de números que vier, mas o que acontece aqui é roubo puro, simples e descarado. Nós va A primeira temática que eu trago hoje é essa matéria da Folha de São Paulo em que aponta que três municípios do Maranhão foram mostrados num levantamento que identificou 108 cidades com excesso de aluno cadastrado no ensino modalidade EJA, três municípios: Santa Quitéria, Amapá do Maranhão e Serrano do Maranhão. Segundo os dados das gestões informados pelas mesmas, Santa Quitéria, pasmem vocês, Tem 23,2 % da população matriculada no EJA. é de lascar! Serrano 17% e Amapá do Maranhão 12,7 %. Quem que acredita num negócio desse? A média nacional é de 1 %. O que é que está acontecendo aqui? Roubo descarado. pode vir com a maquiagem de números que vier, mas o que acontece aqui é roubo puro, simples e descarado.

Nós vamos encaminhar para o Ministério Público esse levantamento, esses dados. E, claro, que as providências sejam tomadas a partir daí, mas é uma grande vergonha. E isso desmoraliza a distribuição dos recursos no país. E é por isso que o Maranhão não consegue vencer essas fileiras do analfabetismo.

Segundo ponto do pronunciamento: falar de reunião ontem do Porto do Itaqui. Mais uma vez, fica claro o desmonte que Flávio Dino trouxe ao sistema de portos do Maranhão e que hoje, claro, culmina também com o sistema do ferryboat. Ele sucateou o ferry e deixou um rombo de R$ 340 milhões para a EMAP pagar.

Ele tirou dinheiro da EMAP. Da mesma forma que o Deputado César Pires aqui passou 4 anos denunciando o roubo do FEPA, ele roubou também a EMAP. Tirou dinheiro do caixa da EMAP para pagar conta do Governo, orçamento do Governo. Manobra proibida que pode, inclusive, levar o Maranhão a perder a delegação do Porto do Itaqui. Mas o Governador Brandão, que é homem, homem no sentido não machista da coisa, mas é homem honrado, vai resolver a situação, mas como?

Às custas obviamente de muito esforço fiscal, cortando na navalha as coisas.