A foto diz tudo: o Maranhão dentro de um buraco.

 O buraco apareceu: Parabéns aos políticos. Até quando serão enganados, tomem noção de civilidade, Srs. eleitores maranhenses.

A reportagem mostra o estado do Maranhão em seu pior estado: destruido. Recebi de um leitor esse texto com a ideia de colocar no meio do buraco os principais responsáveis (ou irresposáveis) pela destruição e atraso de um estado tão grande cuja população sofre e padece enquanto seus políticos só enriquecem com nosso dinheiro. Não vou colocar a foto deles, embora posso, ainda, falar que os politicos maranhenses aumentam cargas desumanas de impostos para destruir nossos irmãos.

Que tristeza, último lugar em tudo. Primeiro em notícias tristes.

Abaixo, foto e trecho da reportagem do Estadão:

Buriticupu, a 417 quilômetros de São Luís, sofre com o fenômeno das voçorocas, que avançam por fatores como a chuva, o desmatamento e a ocupação desordenada. Governo federal enviou verba para a região
Buriticupu, cidade situada a 417 quilômetros de distância de São Luís, no Maranhão, pode desaparecer. O município com mais de 70 mil habitantes sofre com a abertura de diversas crateras que estão engolindo a área. Diante desse risco, o governo federal aprovou o estado de calamidade pública.

A União aprovou processo de assistência social, em cerca de R$ 687 mil, para aquisição de materiais de higiene pessoal, dormitório, aluguel de veículos e combustível. A medida visa a atender 220 famílias que vão ter de deixar suas casas.