Democracia dos togados: Vivemos numa “togacracia”?

“Narrativas sobre democracia e oprimidos”

Teve em 2018, um deputado federal, ex-BBB da Rede Globo, que após receber votação maciça para seu segundo mandato, resolveu ir embora do Brasil, por se sentir “ameaçado”.

À época, outro parlamentar da Câmara Federal, Jair Messias Bolsonaro, também eleito com votação maciça. Bolsonaro ganhou as eleições para presidente do Brasil, mesmo enfrentando enxurradas de narrativas e invencionices, como por exemplo: ser contra a liberdade (ditador da extrema direita) perseguidor de gay, nordestinos e negros, etc.

Semi-presidencialismo? Falar de democracia perto de eleição parece chover no molhado, todos falam dela, mas existem questionamentos e inquetações do tipo:

Temos Presidente ou uma rainha da Inglaterra, que tal?

A “democracia” brasileira é tão disforme, desgraçadamente excludente, explicando:

Os eleitores são praticamente forçados a deixar de votar, para justamente, deixar a bola no penalti para os que desejam a volta da quadrilha de corruptos possam chutar para o gol, e voltarem ao comando do Brasil.

Fora isso, existem as imposções INCONSTITUCIONAIS de ativistas no Judiciário, verdadeiras aberrações, como a mostrada na foto ao lado:

Bolsonaro, apesar de toda perseguição preconceituosa, até de uma facada enfiada na sua barriga, que foi lamentada logo depois por outro “global”, o ator Paulo Betti, como “uma facada de maneira mais ou menos correta”, acabando ele próprio tendo sido oprimido. Quem era acusado de ser “opressor” (perseguidor, ditador), sendo o verdadeiro atacado (esfaqueado) vítima do sistema.

Só lembrando que, até hoje, a justiça não concluiu as investigações, fabricaram uma versão de  “lobo solitário”, inclusive, teria filiação partidária, mas estão prestes a liberar o homem que quase matou o presidente eleito democraticamente por milhões de brasileiros, que desejam tirar o Brasil do sistema corruPTo, com inclinações claras para ditaduras, que divide o Brasil (Nordeste e Sul, brancos e negros, pobres e ricos, etc), dominando e destruindo a economia dos estados (como aconteceu no pobre Maranhão), impedindo nossa nação de crescer, coisa articulada por décadas para viver nesse sistema de corrupção.

Democracia ou opressão? 

Só lebrando que, pela primeira vez na história, um chefe de uma nação, eleito democraticamente pelo povo não consegue governar, nem mesmo escolher o nome de confiança para o cargo de Diretor Geral da Policia Federal (caso Ramagem), que teve a intervenção do STF (Poder que hora legisla, hora executa) que ainda impôem ordens contra o chefe da nação, que tem que dar explicações de tudo.

Observamos ou não um Semi- Presidecialismo imposto por aqueles quem conseguem manipular a toga?

Quem oprime quem, em nome de quê? Se existem imposições, forças que dominam e obrigam, já não vivemos numa “democracia”, talvez numa TOGAcracia.

Esse mesmo “poder moderador”, que aprova carta escrita por esquerdistas da PUC, quer impedir os atos democraticos do dia 7 de setembro.

Ah, os que se dizem “oprimidos”, que alegam “democracia” escrevendo cartas, roteiros de tvs, revistas e sites com narrativas, são os mesmo que vivem interferindo politicamente no Brasil, pedindo CPIs, tirando o foco das reformas importantes (empoiradas há tempos nas gavetas da burocracia do sitema), que deveriam, por sexemplo, servir para baixar impostos, mas vivem usando o STF para barrar ogoverno com manobras que só atrapalham nossa nação.

Por falar em “oprimidos”, confira o vídeo abaixo e tirem suas próprias conclusões:

2 pensou em “Democracia dos togados: Vivemos numa “togacracia”?

  1. Gostaria de saber quem concedeu aos Magnânimos esse poder moderador? Está na Constituição Federal, foi votado no Congresso Nacional? Ah! Desculpe-me! Esqueci que, além de exercer o poder moderador, eles legislam, julgam, condenam, mandam prender inocentes ou quem está acobertado pela liberdade de opinião palavras e votos, aplicam multas, impõem uso de tornozeleiras, confiscam rendimentos, pedem explicações quase que diárias ao Presidente da República, etc etc etc, etc… Desde quando um dos três poderes pode se intitular Moderador? E os atos do STF estão imunes ? Poder moderador quer dizer que podem tudo?
    Se isso tudo não configura a TOGACRACIA, fico sem palavras…

  2. Gostaria de saber quem concedeu aos Magnânimos esse poder moderador? Está na Constituição Federal, foi votado no Congresso Nacional? Ah! Desculpe-me! Esqueci que, além de exercer o poder moderador, eles legislam, julgam, condenam, mandam prender inocentes ou quem está acobertado pela liberdade de opinião palavras e votos, aplicam multas, impõem uso de tornozeleiras, confiscam rendimentos, pedem explicações quase que diárias ao Presidente da República, etc etc etc, etc… Desde quando um dos três poderes pode se intitular Moderador? E os atos do STF estão imunes ?
    Se isso tudo não configura a TOGACRACIA, fico sem palavras…

Os comentários estão fechados.