ONG Libertas realizará mutirão em coleta de resíduos eletrônicos no Dia Mundial do Meio Ambiente

Não descarte essa ideia!

A ONG Libertas em parceria com a escola Rio Grande do Norte, localizada na rua P no Conjunto Radional s/n, estará realizando 05 de Junho(Terça-feira)- Dia Mundial do Meio Ambiente. O Mutirão de Coleta de Resíduos Eletrônicos, o evento acontecerá das 8h30 às 17hs.

Não descarte essa ideia!

O projeto visa diminuição dos impactos causados ao meio ambiente pela má disposição do lixo digital, através da realização de parcerias com instituições de ensino; prefeituras; empresas; igrejas; órgãos públicos e associações, com a sociedade em geral, para que venha facilitar a implantação do mutirão de coleta dos resíduos eletrônicos que contém placas, tais como; celulares com bateria, Celulares sem bateria, monitor tubo PC, impressora, estabilizador, telefones sem fio, monitor TV tubo, aparelho de som e DVD, tabletes, Máquina de cartão de crédito, CPU completa, tv led e LCD, HD’s, Receptores de antenas, Roteador, Notebook, Dvd, Rádio, Vídeo Cassete), Evitando assim a contaminação de lagos, mares, rios, lençóis subterrâneos e oceanos.

Trabalhando a prevenção na área da saúde pública, facilitando e aplicando a educação ambiental não formal e informal através do áudio visual, com inclusão social estendida para a cidade patrimônio cultural da humanidade, e os outros municípios que compõem o estado, visando a conversão dos resíduos coletados em recursos para fins eco-econômicos e sociais para a ONG Libertas, a fim de que a mesma possa desenvolver seus projetos socioambientais (compensação social do projeto).

A indústria estimula o consumo sem pensar no descarte. A velocidade com que a indústria lança as novidades eletrônicas no mercado faz com que a reutilização seja desvalorizada.

Maiores informações pelo número: 98- 988263557,  Marco Aurélio do Amaral Santos.