Ataque e contra-ataque: Aliados de Flávio Dino lavando roupas sujas nas redes sociais…

Descontrole governista: secretário desbocado alega estar sendo “atacado” por que recebeu uma simples critica…

Confusão de todos os lados: Cutrim alfineta Jefferson Portela, que “pegou ar”, e foi desbocar nas redes sociais.

Definitivamente comunistas não sabem receber criticas. O ex-secretário de Segurança, deputado estadual Raimundo Cutrim, do mesmo partido do secretário de Segurança, Jefferson Portela, do PCdoB, fez criticas ao comunista, que não soube se conter e foi para as redes sociais ofender Cutrim.

Abaixo, fiquem com um trecho da fala do deputado Cutrim, que desestabilizou Jefferson Portela:

Aqui no Maranhão houve agora esse caso do contrabando e descaminho. Aqui o Estado assumindo uma competência que não é dele, não é do Estado, mas tudo passa. Então nós temos aqui o Código do Processo Penal no artigo 20 que diz textualmente que o inquérito policial é sigiloso. Então, durante as investigações, nem delegado, nem Secretário pode estar falando sobre as investigações.

O que a gente testemunha – vamos dar exemplo aqui para o Maranhão – é que as pessoas estão depondo e o Secretário já está tentando adivinhar o que ele vai dizer futuramente. Isso aí é ato de improbidade administrativa. Aqui o Ministério Público tem o controle externo da Polícia Judiciária do Estado. Então nós não podemos falar na imprensa de fatos relacionados com a investigação, porque corremos o risco de destruir a vida das pessoas, desmoralizar publicamente.

Nós temos o exemplo prático que fizeram com o Deputado Cutrim. As pessoas no afã de querer desmoralizar e aí jogaram na imprensa. Então são fatos dessa natureza que não se consertam mais. O passado ficou, mas vamos para frente tentar que outras pessoas sejam destruídas por irresponsabilidade de alguns gestores. O Secretário de Segurança nos Estados não só do Maranhão, a atividade dele é administrativa. Secretário não pode estar comandando operação. Não é atividade. Se o Secretário é funcionário público de carreira, se é delegado, ele como Secretário a função dele é eminentemente administrativa, gente. Ele não pode instaurar inquérito.

As atribuições de Secretário estão previstas na Lei 6.107. Está prevista na lei de organização do Estado. Ali a atribuição está prevista no artigo 112 da Constituição do Estado do Maranhão. Então isso tem que dar um basta. Secretário, delegado, não pode estar falando sobre assuntos de inquéritos policiais, sobre investigação. Aqui o que a gente vê são delegados, é o próprio Secretário tentando adivinhar, já querendo destruir as pessoas. Vamos aguardar a investigação, aí depois que tiver todo conjunto e provas, aí encaminha para a justiça.