As viúvas do comunismo: Algumas considerações (finais?) sobre Márcio Jerry…

Viúvas do comunismo:O antes e depois de Márcio Jerry, que afastou aliados e cooptou “viúvas”.

Foi muito esperada em Imperatriz, a foto do do primeiro ministro Márcio Jerry ao lado de SARNEYSISTAS como Ildon Marques (viúva do Sarney).

Viúvas do Sarneysismo: Novos aliados dos comunistas pela “ARTICULAÇÃO de Jerry”…

Cooptação, o uso das estruturas públicas para “atrair” aliados como fazia o Sarney…

Não são meras coincidências que o poder muda. Muitas especulações, muitas comparações dos atuais líderes com os antigos “donos do MA” continuam sendo feitas ao secretário com status de Primeiro Ministro, mas o fato é que Jerry, de fato soube aproveitar muito bem sua passagem pelo poder, como fizeram as “viúvas do SARNEYSISMO”, o comunista usou sua trajetória rumo ao seu primeiro mandato eletivo na vida, que será de deputado federal. A expectativa é que seja o mais votado do Maranhão.

A saída do super-secretário Márcio Jerry, que ficou conhecido como o “Primeiro Ministro comunista do Maranhão” (uma espécie de Jorge Murad), se comparado ao governo Roseana Sarney (aí cabe usar a pergunta de Flávio Dino: basta comparar?), o fato é que Jerry deverá sair de cena, uma mera mexida sem fins duradouros.

Márcio Jerry, enfim, “largará o osso”?

Muitas suposições cercam a saída do político forte que não precisou enfrentar as urnas para construir sua carreira política, dizem, aliás, que Jerry, como jornslista foi uma fracasso, mas, depois de três anos como secretário mudou completamente seu currículo, da mesma forma como outras “viúvas do SARNEYSISMO”.

A saída de Jerry para se dedicar (desta vez ainda mais) na sua campanha política, que, como dizem na política deste Maranhão, ” vem fazendo desde o dia 1º de janeiro de 2015″, não é à toa que Jerry, além de primeiro ministro, também é o presidente do Partido Comunista do Maranhão.

O fato é que seu afastamento servirá para expor outro operador do governo comunista, o secretário adjunto da Secap, Daniell Merlin, deverá ascender e assumir em seu lugar para cumprir um reles papel de “marionete” de Jerry, como foi feito quando deixou a titularidade da Comunicação do município (São Luís) nas mãos de seu preposto Robson Paz.

Em 2018, se Jerry for eleito deputado federal, e Flávio Dino reeleito governador, dizem que pela segunda vez o Maranhão terá um legislador (deputado federal) comandando de Brasilia várias secretarias do governo do Maranhão.

2 pensou em “As viúvas do comunismo: Algumas considerações (finais?) sobre Márcio Jerry…

  1. Embora, eu saiba que é esperarmos muito do eleitorado maranhense desejo sinceramente que Márcio Jerry não se eleja a deputado federal nem a outro mandato parlamentar, pessoas como ele que ambicionam o poder a qualquer custo sempre acabam pisando pessoas.

    • Verdade, perdeu a grande oportunidade de mostrar diferença.

Os comentários estão fechados.