“Definiremos apenas em 2018”, diz Maura Jorge sobre vagas de vice e senado em sua chapa!

Em rápida entrevista, concedida ao blog do Jhivago Sales, de Imperatriz,  a pré-candidata ao governo do estado e ex-deputada, Maura Jorge (Podemos), falou de suas andanças pelo estado e os próximos passos de sua pré-candidatura ao governo.

JS: Maura, Imperatriz é conhecida como uma cidade bairrista, onde a política acontece de forma peculiar em comparação com o restante do estado. O comum é que nomes novos e de outra região acabem sofrendo resistência ao adentrarem nossa cidade. Com o seu nome aconteceu efeito contrário, em poucas visitas a Imperatriz, já é possível sentir uma espécie de consolidação do nome Maura Jorge junto a população, além de uma baixa rejeição. A que se deve esse feito?

– O Maranhão, diante de uma sequência de decepções, espera hoje, políticos que tenham habilidade de gestão, competência para gerir o que é público, mas principalmente, que fale a língua do povo e que respeite o cidadão. O fato de eu ter sido quatro vezes deputada estadual e duas vezes prefeita, me permitiu conviver com a classe política, desde o presidente da república ao vereador, mas essencialmente, me permitiu conviver diariamente com o cidadão. Sou conhecedora dos anseios e das dificuldades da nossa gente, não de ouvir falar, mas de ter presenciado pessoalmente esses dilemas, o que me permite ter a confiança e a amizade do povo de Imperatriz e de todo o Maranhão.

JS: Quem será o candidato a vice-governador na sua chapa? E os nomes para o senado já foram definidos?

– No momento não há nenhuma definição quanto a vice, nem candidaturas ao senado, seria prematura. É uma discussão para o primeiro semestre de 2018.

JS: Quais serão os próximos passos da pré-campanha de Maura Jorge ao governo do estado?

– Continuamos visitando os municípios maranhenses, inaugurando diretórios do Podemos e conversando com lideranças locais. Começamos, também, a trabalhar composições partidárias e nomes que concorrerão ao legislativo.

JS: Existe um grande espaço para uma alternativa aos nomes de Roseana e Flávio Dino para governar o Maranhão, o nome Maura Jorge tem condições de incorporar essa alternativa?

– Sim, qualquer pesquisa responsável atesta isso. Em 2014 o Maranhão pediu mudança, e hoje continua pedindo, pois o que foi mostrado até agora é mais do mesmo.