O aviso de Moro…

O juiz Sérgio Moro avisou Lula antes do depoimento na Justiça Federal que naquele momento não seria preso.

Lula chegou em alto estilo para depor, viajando no jatinho de outro investigado da Justiça, cercado de governadores, secretários de estado, o ex-presidente que é acusado de vários crimes de lesa-pátria esbanjou apelo emocional.

Moro tratou de tranquilizar os que pretendiam vitimizar os ex-presidente Lula na tentativa de fazer de sua prisão um trampolim para sua volta ao poder. Nas entrelinhas o aviso: por enquanto vai ficar solto.

“O senhor ex-presidente vai ser tratado com o máximo respeito como qualquer acusado e igualmente pela condição do cargo que o senhor ocupou no passado. O senhor ex-presidente pode ficar absolutamente tranquilo quanto a isso”, disse Moro na tentativa de retirar do depoimento a pecha de “embate histórico”. “Em que pesem algumas alegações nesse sentido, da minha parte não tenho qualquer desavença pessoal em relação ao ex-presidente. O que vai determinar o resultado desse processo são as provas que vão ser colecionadas e a lei. Vamos deixar claro: quem faz as acusações nesse processo é o Ministério Público, e não o juiz. Estou aqui para ouvi-lo”, disse Moro. (Informações da Veja.com)