Politicalha em notas: Parlamento omisso, amordaçado, teleguiado…

Mordaça geral…

Nada mudou…

Nada mudou, o mesmo modelo político do Sarney continua hoje.

Fazer política, se perpetuar no poder usando as estruturas (máquina pública) não era exclusividade dos Sarneys.

O pior que, além dos parlamentares, jornalistas, todos que deveriam fiscalizar estão caladinhos. Todos parecem aceitar, todos parecem estar “amordaçados”…

Se o modelo petista ainda continua no Maranhão, onde está a “mudança”?

Não se engane: O mesmo modelo petista de governar, de trocas de favores, investigados na Lava Jato, parece ainda ter força no Maranhão.

Vereadores foliões…

Muita coincidência que a Câmara de São Luís só voltou após o carnaval… O ano de 2017, que só teve 3 sessões, vai, enfim, iniciar após a farra momesca.

Astro iluminado pela Cemar…

Parece brincadeira, mas não é.

O parlamento municipal só teve 3 sessões durante o ano. Ontem aconteceu a quarta sessão do ano de 2017, a justificativa foi das reformas do prédio e da nova iluminação, fios, cabos e lampadas, que teria sido trocados. Veja no detalhe abaixo:

Renovação não existe: Comunismo igual ao Lulismo e Sarneísmo:

O mesmo modelo petista de fazer política, que foi praticado pelo ex-presidente Lula (que destruiu a economia do Brasil) parece ser a mesma que atua nos três Poderes no Maranhão atual.

Onde está a mudança proposta pelos comunistas?

Na prática, em todo o Maranhão, a “mudança” prometida não aconteceu, de fato.

Cargos e benesses a aliados…

Que mudança é essa, se um mesmo grupo divide as “benesses” entre eles próprio?

Os principais cargos para serem distribuídos entre parentescos e apaniguados políticos. Os comunistas, que prometeram “mudar”, mas na gestão de Edivaldo Holanda, que iniciou a “mudança” há exatos 5 anos atrás.

Só no gogó: Edivaldo Holanda Júnior, parece que nada fez para por em prática sua promessa de “mudar”, preferiu continuar com Astro/Pereirinha/Chico Carvalho….

Na sessão de ontem, que seguiu a mesma liturgia de cinco anos atrás, o presidente disse que houve avanços, reformas, mudanças, parari, parará, blá, blá, blá…

Não tem Ministério Público, Justiça, TCE, TRE, nenhum tribunal ou corte, autoridade que impeça as trocas realizadas pelos nossos parlamentares, que em tese, deveriam fiscalizar.

O modelo petista de trocas, negociatas ainda é o mesmo nas esferas da política do Maranhão.

Não é exclusividade do parlamento estadual (Assembleia Legislativa) que a grande maioria dos parlamentares sejam omissos em fiscalizar as ações do Executivo.

A Câmara de Vereadores de São Luís, que há décadas está sendo condizida pela trinca: Ogum, Pereirinha, Chico Carvalho, que comandam a Mesa Diretora (cargos importantes) entre si, e fazem política com a máquina pública.

Bira: “Fora Temer”

Basta ver que, o deputado Bira do Pinderé, ex-petista, que era ferrenho em discursar contra a ex-governadora Roseana Sarney, alegando fiscalizar, nada diz sobre o atual governo. Seu discurso se resume a enaltecer sua ex-secretaria (dizem que ao sair deixou um preposto seu) e falar mal de Temer.

O fato é que, o ex-petista Bira do Pindaré, hoje, prefere “protestar” contra o governo federal, ou seja, prefere falar mal de Temer, do que fiscalizar o Executivo estadual, tarefa que sempre desempenhou muitíssimo bem anos atrás.

A imagem do dia:

Fios de eletricidade largados pela Câmara de São Luís, a mesma bagunça de antes permanece, mesmo depois da “mudança”. Confira nas imagens da Cristiana França: