Wellington participa de reunião com agricultores rurais em Axixá

O deputado Wellington do Curso (PP) participou na manhã desta segunda-feira (19) da fase de implantação do projeto Quintais Produtivos através da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF). O evento teve iniciativa do deputado Antônio Pereira (DEM) e foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores do município de Axixá.15644829_10207470300900992_1440724663_n

Na oportunidade, Wellington, que apoia o projeto, acredita que é uma ação muito importante para o sustento familiar dos agricultores.

“É um projeto que está preocupado com o futuro. Hoje, está sendo iniciado o projeto de implantação, depois, vamos plantar e colher no tempo certo. Tudo isso contribuirá com a segurança alimentar da agricultura familiar do povo axixaense. Como consequência, teremos a geração de emprego e renda e o desenvolvimento do nosso povo”, disse Wellington.

Wellington ainda ressaltou a importância não apenas do projeto que é uma unidade produtiva, mas dos acompanhamentos que os agricultores precisam ter no decorrer do tempo.

“Além de implantar, precisamos ter a preocupação em manter o projeto. É preciso ter em vista a necessidade dos acompanhamentos técnicos, apoio com barracas para comercializar as hortaliças e verduras em feiras e mercados, assistência, bem como o apoio do Sebrae para os agricultores. Esse  é um investimento que irá contemplar 16 famílias com Kit Agricultura. Quem ganha é o povo”, disse Wellington.