Braide acusa governador de golpe e quer nova eleição…

Braide convoca a imprensa e anunciou que vai lutar na justiça para anular eleição.

O deputado Eduardo Braide (PMN) oficializou na tarde de ontem, 19, que vai recorrer à Justiça contra diplomação de Edivaldo Holanda Jr, também a anulação da eleição, Braide quer nova eleição, sem a interferência paternal do governo do estado.

br“Ficou claro que as máquinas tanto da prefeitura quanto do Governo do Estado foram usadas para reeleger o prefeito. O dinheiro público influenciou criminosamente na eleição de Edivaldo Júnior”, afirmou o parlamentar.

Em sua alegação, Eduardo Braide reuniu material consistente de quase 100 páginas catalogadas como “crimes eleitorais”, que são:  abuso de poder econômico, compra de votos, uso das máquinas administrativas do Município e do Estado em favor do prefeito, entre outras.

 Braide, que num fato inédito conseguiu chegar ao 2º turno das eleições municipais de 2016, contra o prefeito Edivaldo, quer que a Justiça Eleitoral anule a eleição para prefeito de São Luís e providencie a realização de uma nova. Além da máquina municipal, Braide acusou o governador Flávio Dino (PCdoB), como responsáveis diretos pelos abusos que interferiram nos resultados.