Manobra na Assembleia tenta impedir secretário de ser investigado por crimes cometidos na gestão da “mudança”…

Deputados manobram para impedir investigação criminal de secretário da infraestrutura do governo comunista…

Quem te viu, quem te vê: Deputados que cobraram muito e hoje, infelizmente estão calados: Bira do Pinadré, Marcelo Tavares e Othelino Neto,  tentam barrar procedimento que investiga crime de responsabilidade contra secretário de Infraestrutura.

Foto: Atual7

Foto: Atual7

Os deputados maranhenses estão em total ebulição, tudo por causa de outra manobra governista que promete “contemplar” com “emendas” quem atender ao “engavetamento” das investigações contra o secretário Clayton Noleto.

Não é só em Brasilia que os deputado atropelam leis e procedimentos em favor do povo. Os membros do governo do Estado começaram a se articular para impedir processo por crime de responsabilidade contra o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto. Abaixo, trecho da denúncia de uma manobra proferida pelo deputado Edilázio Jr.

“Ontem esta Mesa fez um gesto de justiça. Ontem a Mesa aprovou a abertura do procedimento do crime de responsabilidade contra o secretário que foi criminoso. A art. 33, § 2º é claro, é objetivo, é nítido.

 O secretário tem 30 dias para prestar as informações a esta Casa, e não prestou. Não cometeu crime?

Nós, parlamentares, e quem quer que seja, por que o governo da mudança, o governo da transparência é diferente?

Por que para o governo da mudança esta Casa não vale nada? Por que para o governo da mudança o deputado e nada são a mesma coisa? Vamos cumprir o nosso papel constitucional. Nós juramos sobre a Constituição Estadual honrá-la e cumpri-la.

E a Mesa ontem aprovou. Aí o Deputado Bira, como já diz o ditado: quem te viu e quem te vê. Outrora era um grande crítico desse tipo de coisa, hoje faz de tudo para que um secretário não venha aqui dar explicações. V. Ex.ª é ex-secretário de Estado e acredito que não ia se furtar em vir aqui prestar esclarecimentos da sua passagem pela Secretaria de Ciência e Tecnologia. Por que um secretário do governo não pode vir a esta Casa prestar esclarecimentos?

Eu posso ver aqui nosso ex-Presidente e Secretário Marcelo Tavares aqui na Casa. Ainda há pouco, comentei com ele: “Secretário Marcelo, V. Ex.ª se lembra da legislatura passada quando veio para cá o Secretário Fernando Fialho que foi inquerido pelo Deputado Bira, pelo Deputado Rubens Junior, pela Deputada Eliziane Gama, pelo Deputado Othelino Neto? O Deputado Ricardo Murad veio para cá para esta Casa também prestar esclarecimentos, ficou de manhã até a noite. O Secretário Aluísio Mendes. E o governo da mudança, que ia ser tudo diferente? Secretário não pode vir prestar esclarecimentos nesta Casa…”