Ato contra a cultura do estupro acontecerá nesta quinta-feira na Pedro II

Movimento contra a Cultura do Estupro ganha forma em São Luís…

Diante dos constantes casos de estupro e violência contra as mulheres, vários grupos de mulheres da capital estão se reunindo para uma série de ações contra a cultura do estupro e da violência de gênero.mulhre

No Brasil a cada 11 minutos uma mulher é violentada, partindo deste dado, e de constantes casos que cercam o dia a dia das mulheres maranhenses foi gerado esse movimento para protestar por direitos iguais e também que se faça justiça nesses casos, que na maioria das vezes ficam impunes por falta de provas. O movimento tem um objetivo político educativo, e isso deve se dar também com a mídia, que não pode promover a incitação à violência ao linchamento e execução social de qualquer ser humano.

“O ato contra a cultura de estupro é uma manifestação diante dos posicionamentos e comportamentos machistas que culpabilizam as vítimas e legitimam o crime dos agressores. Com a intenção de visibilizar esta luta e somar forças para que possamos desconstruir essa sociedade que perpétua desigualdade entre os gêneros”, informou participante do grupo via whastsapp.

Os grupos de Capoeiras da Ilha: Maratuque Upaon – Açu e grupo Afrôs estarão presentes dando apoio ao movimento. A concentração do ato será na praça D. Pedro II, em frente ao Tribunal de Justiça, às 19hs, dia 20 de outubro.