Origem popular: há dez anos, Roberto Rocha deu surra de votos em Flávio Dino…

Pesa contra o governador comunista a informação de ter iniciado sua carreira política amparada pela máquina pública, prefeituras de aliados do governador Zé Reinaldo. Para piorar sua situação, descobriu-se, via delação da Lava Jato, que Flávio Dino recebeu “apoio” para eleição de 2014 de empreiteira investigada.

Para quem acredita na ladainha comunista, que Roberto Rocha não tem votos, nas eleições de 2006, foi o deputado federal mais votado do Maranhão.

Em 2006, tucanos deram surras em comunista. As emissoras de Edinho Lobão, alugadas (ou vendidas ninguém sabe ao certo) vivem atacando o senador Roberto Rocha, dizendo que não tem votos, como se sua origem política dependesse de Flávio Dino, com quem foi eleito senador nas eleições de 2014. É bem verdade que o governador ajuda a eleger, puxando o senador de sua chapa, que no caso era Roberto Rocha.

Popularidade do comunista em questão: há dez anos atrás Flávio Dino foi feito deputado pela “mão de gente”, enquanto o tucano Roberto Rocha, vinha de seu quarto mandato de deputado. Campeão de votos sem ajuda de “máquina” (prefeituras, governo ou empreiteiras) Roberto Rocha foi campeão de votos nas eleições de 2006, quando deu uma surra de votos no atual governador do Maranhão, que se diz dono de popularidade recorde no Brasil.

Rocha, inclusive, ficou na frente do irmão da governadora Roseana Sarney e de Flávio Dino, que foi eleito pelas mãos e votos do então governador José Reinaldo Tavares, sem o qual o comunista jamais teria sido feito “gente” na política. Abaixo, recorte que mostra quando Flávio Dino entrou na política e levou surra de votos dos tucanos, Roberto Rocha e Carlos Brandão. Confira aqui: