Polêmica: O que disse de verdade a prefeita Maura Jorge na TV do Sarney?

Prefeita defendeu o retorno dos diálogos entre ente federados e dos pastores da igreja:

Para inicio de conversa, a prefeita apenas defendeu uma relação saudável, em momento algum quis “nacionalizar” um debate eleitoral entre Lula e Bolsonaro, como tentam plantar alguns mau intencionados.

Prefeita de Lago da Pedra falou de apoio ao senador  Weverton, mas não nacionalizou palanque, sua fala foi sobre retornar diálogos nas três esferas do Executivo e do voto contrário do senador Weverton para outra ridicula CPI 

A prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PSDB), também defendeu o espaço da mulher na política, ressaltando que vai continuar no cargo que foi eleita e não candidatar-se ao governo, como aconteceu em 2018.

Ao abrir mão de uma candidatura ao governo do Maranhão, a terceira colocada nas eleições maioritárias de 2018, Maura Jorge, apenas defendeu que haja diálogo entre os ente federados, coisa que não vem acontecendo desde a cassação da Presidenta petista Dilma Rousseff, em 2016.

De lá para cá, as relações com dois presidentes (Temer e Bolsonaro) foram absurdamente ideologizadas ao arrepio da democracia e da civilidade, inclusive, com processo no TJ-MA.

Uma busca rápida no google pode desfazer toda polêmica em torno das palavras da prefeita, que referiu-se ao episódio do voto de um senador, conforme noticiou a imprensa nacional que pedia, pela enésima vez, outra criação de CPI:

Municipalista, Maura Jorge fala da importância do governo do Maranhão estar alinhado ao governo federal. Após sua entrevista na TV Globo (MIrante) nesta manhã, especulou-se que a prerfeita queria “nacionalizar” a eleição que se aproxima, mas tudo que defendeu é que haja diálogos e não brigas, como foi feito recentemente contra dois presidentes, Michel Temer e Jair Bolsonaro.

Postei o  trecho da entrevista da prefeita Maura Jorge, explicando que o voto de Weverton foi favorável aos pastores da Igreja, que no vídeo completo da entrevista, a prefeita defende a civilidade do diálogo entre ente federados, e não mais brigas ou ataques, nem confrontos pessoais, TUITADAS, muito menos processos em tribunais contra presidentes, como  aconteceram vergonhosa e exaustivamente.

Abaixo, trecho de vídeo que gerou polêmica onde a prefeita Maura Jorge estaria “nacionalizando” palanque, quando na verdade, a prefeita se referia ao fato em que senadores queriam incriminar pastores evangélicos, que estavam sendo acusados por narrativas criadas por jornalistas militantes, em que o senador Weverton Rocha votou contra a perseguição dos pastores. Reveja aqui: