Bolsonaro que resolve: Cansados de esperar ajuda de Flávio Dino, prefeitos deverão ganhar casa de apoio em Brasilia…

Após ser reeleito em 2018, Flávio Dino dispensará os seus aliados das urnas “de pires nas mãos” para Brasilia?

Que sai mais barato para o governo do Maranhão, resolver suas pendências ou mandar seus prefeitos de mãos abanando para Brasilia? Pelo visto o “consorcio” de governadores do Nordeste, criado por Flávio Dino, não surtiu o efeito desejado, e a Famem teve que dar seu jeito: dispensar seus associados.

A impressão que o governador Flávio Dino deixa é que não consegue resolver os problemas dos municipalistas, que têm no governo federal o principal aliado para os munícipes.

Podem falar mal, mas a gestão do presidente Jair Bolsonaro é,  de fato, que tem ajudado os prefeitos das 217 cidades pobres do Maranhão. Já era esperado isso, um estado que está quebrado, entrou na Extrema Pobreza em 2017, não poder dar suporte aos prefeitos que eram chamados de aliados até 2018, terem que ir para Brasilia para resolverem suas pendências.

A Federação dos Municípios do Maranhão parece que dará uma solução paliativa para os seus associados.

Abaixo, trecho do blog do Gilberto Leda, que mostra os prefeitos abandonados pelos “aliados” comunistas indo embora para Brasilia, de “pires nas mãos”, pedir ajuda para Bolsonaro.

Nas próximas eleições presidenciais, Bolsonaro, que perdeu no Maranhão, deverá ter aumentado o número de aliados…