Lama no ventilador: Desvios de respiradores do covid-19 poderão afastar outro ministro de Lula…

Genocida que chama?

Golpe do PT atinge Lula em cheio: Rui Costa poderá cair da mesma forma que o “democrático” Zé Dirceu, ambos ministros da Casa Civil, citados em esquemas de corrupção.

“Todas as vezes que eu mencionei o governador Rui Costa, os delegados que estavam me entrevistando minimizaram a sua participação dizendo que ele não tinha nenhuma culpa; que essas respostas se repetiram e, em algumas oportunidades, de forma agressiva; que então eu percebi que eles estavam protegendo o governador”, disse a empresária, em um trecho de sua delação premiada divulgado pelo colunista do UOL, Aguirre Talento.

O caso dos respiradores vendidos por uma henpcar (equipamentos para UTI´s que serviriam para salvar vidas), superfaturados, que nunca chegaram aos pauperrimos destinatários do “maravilhoso” SUS. Entenda aqui:

Nas últimas semanas, o caso voltou à tona, trazendo muita dor de cabeça ao staff lulista, depois que a fala de uma empresária ecoou forte em Brasília “jogando lama no ventilador”, afirmando que o então governador teria sido “blindado” por agentes da sua própria polícia.

A problemática envolvendo Rui Costa poderá respingar em outros governadores do Nordeste, quase todos do PT (apenas um do PCdoB, Flávio Dino, então governador do Maranhão), que faziam parte do tal consórcio inventado para dividir o Brasil em plena pandemia do covid-19, oportunidade que todos deveriam estar unidos e de mãos dadas buscando soluções, mas parece que os interesses eram outros.

Confira ao lado trecho a fala da empresária citada no processo: