Flávio Dino o ex-branco que foi eleito como sendo um negro fake?

A matéria a seguir mostra que para fins eleitoreiros vale tudo, inclusive mudar de pele.

Não bastesse tudo que fazem contra o povo, que vive sendo explorado, impedido, mantido nos calabouços da extrema pobreza, o então chefão político do comunismo do Maranhão ainda quer ocupar o posto de ministro negro.

Confira trecho da reportagem:

Até 2014, Dino se autodeclarava “branco”; depois, pardo Indicado de Lula ao STF apresentou duas declarações étnico-raciais diferentes para a Justiça Eleitoral nas eleições em que concorreu…

Flávio Dino foi indicado ao STF por Lula no fim de novembro Sérgio Lima/Poder360 – 18.set.2023 PODER360 12.dez.2023 (terça-feira) – 6h00 atualizado: 12.dez.2023 (terça-feira) – 15h36. O ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) apresentou informações divergentes sobre sua autodeclaração étnico-racial nas eleições em que concorreu.

Em 2014, a 1ª que venceu para governador do Maranhão, se declarava “branco”. No pleito seguinte, em 2018 –quando foi reeleito–, se declarou “pardo”. A mudança de autodeclaração gerou críticas a Dino por parte de opositores ao governo. Em 5 de dezembro, o de o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) perguntou ao ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos), durante uma audiência na Câmara, se Dino seria um “negro fake”…