Novo episódio da gestão “viajante” de Lule & Janje: Como gastar milhões em viagens para paises capitalistas…

Rascismo ilusório dos “comunistas de luxo” que adoram viajar para paises capitalistas. O erro dos “comunistas” é achar que o dinheiro do povo é do governo. Não é, nunca foi, isto é roubo.

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) solicitou que a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, seja convocada a prestar esclarecimentos à CFFC (Comissão de Fiscalização Financeira e Controle) da Câmara.

O requerimento foi apresentado nesta 4ª feira (27.set.2023) e solicita que Anielle explique gastos do ministério com viagens e o uso do avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para uma viagem para São Paulo em 24 de setembro.

Segundo levantamentos, a psta da Igualdade Racial já gastou mais da metade da verba de uso livre destinada ao ano de 2023 com passagens aéreas e diárias dos servidores. O levantamento foi feito pelo jornal O Estado de São Paulo no sistema Siga Brasil, do Senado Federal.

De acordo com o levantamento, divulgado nesta quarta-feira (27), até agora a pasta já empenhou, ou seja, reservou para pagamentos, cerca de R$ 12,5 milhões. Deste total, R$ 6,1 milhões estão destinados a cobrir custos com viagens.

Esta semana, a ministra Anielle Franco gerou polêmica ao usar um jatinho da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir à final da Copa do Brasil no estádio do Morumbi, em São Paulo.