Espetáculo do Dia dos Pais: o “lixo do luxo” que custa caro ao morador de Paço do Lumiar

Absurdo da Grande Ilha: gastam-se rios de dinheiro e a sujeira só piorando cada vez mais…

Imagens enviadas por motoristas que passavam na estrada do Araçagi-Maiobinha

Estudos apontam que uma pessoa gera, por ano, 379 kg de lixo. Logo, por dia, em média, uma pessoa produz 1 kg por dia.

A população do local (município de de Paço do Lumiar) no último censo, segundo o IBGE, é de 145.643 pessoas. A densidade demográfica apontou que mais de 1.000 pessoas moram por quilômetro quadrado.

Sendo assim, podemos calcular que por mês 30 mil quilos de lixo são produzidos numa área que corresponde ao Posto Júlia Campos no Joelho de Porco até a Praça Nossa Senhora da Luz, que é onde deveria funcionar a prefeitura.

Prova dessa lixarada que pode ser tido como o lixo do luxo e a fedentina foram sentidos pelos Pais que atravessaram a MA-204 neste domingo do Dia dos Pais e “Padrastos-Pais”.

Até um burro, que não se sabe se vinha pela esquerda ou pela direita que já estava em estado de putrefação. Aliás, a cidade é tomada pelos animais que carregaram Jesus Cristo, sem nenhum local para recolher os animais, que tem como triste destino serem comidos pelos urubus que já estão com o bucho cheio do velho lixo que se mistura com carniças.

Com as contas do luxo do lixo centralizados em uma mão forte da gestão, com cifras milionárias, o morador que não sabe mais a quem recorrer se vê obrigado a viver em ambientes propícios a doenças e infestação de pragas, como ratos e baratas. As crianças, sem ter opção de lazer, são as que mais sofrem. A coleta é irregular e precária em diversos bairros, o que faz com que as estradas sejam tomadas pela bela cena de montanhas de lixo.

Veja as imagens:

1 pensou em “Espetáculo do Dia dos Pais: o “lixo do luxo” que custa caro ao morador de Paço do Lumiar

Os comentários estão fechados.